MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Darlan Romani vence fácil e Felipe Bardi surpreende nos 100m no GP Brasil

Darlan Romani venceu fácil a disputa do arremesso de peso no GP Brasil, realizado neste domingo no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A competição também ficou marcadas pelas vitórias nos 100 metros de Felipe Bardi dos Santos, que su

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2020, 17:58:00 Editado em 06.12.2020, 18:02:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Darlan Romani venceu fácil a disputa do arremesso de peso no GP Brasil, realizado neste domingo no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A competição também ficou marcadas pelas vitórias nos 100 metros de Felipe Bardi dos Santos, que surpreendeu, e de Vitoria Rosa.

continua após publicidade

A competição foi o primeiro evento internacional da grande maioria dos participantes desde o início da pandemia do coronavírus. Assim, pelo longo período de inatividade e pelos atletas estarem em período de treinos, não eram esperadas marcas muito expressivas.

De qualquer forma, Darlan, que no ano passado foi o quarto colocado no Mundial, não esteve ameaçado pelos concorrentes no arremesso de peso. Nas suas quatro tentativas, a pior foi em 20,32m. E os 20,91m do triunfo, ainda que bem distantes do seu recorde sul-americano, de 22,61m, foi mais do que suficiente para garantir a sua vitória. Quem mais se aproximou dele foi William Dourado, o segundo colocado, com 19,05m, que teve apenas 1cm de vantagem para o terceiro, William Braido.

continua após publicidade

Já nos 100m, Felipe Bardi assegurou o triunfo em 10s25. Assim, desbancou Paulo André, que tem dominado a prova nos últimos anos no Brasil e foi o segundo colocado, com 10s30, na sua estreia em competições nesta temporada.

A versão feminina dos 100m foi vencida por Vitória Rosa em 11s30. Ela foi seguida por duas velocistas que fizeram as melhores marcas da carreira: Ana Carolina de Jesus Azevedo, com 11s36, e a equatoriana Gabriela Anahi Suarez, com 11s39.

RECORDES PESSOAIS E VITÓRIAS ESTRANGEIRAS - A portuguesa Liliana Cá triunfou no lançamento de disco com o melhor resultado da sua carreira - 61,91. Também de Portugal, Auriel Dogmo venceu a prova do arremesso de peso com 18,57m.

continua após publicidade

No salto triplo, Gabriele Sousa dos Santos fez a melhor marca da sua carreira - 14,10m - para ganhar a disputa no GP Brasil. E o argentino Maximiliano Diaz ganhou entre os homens com 16,24m.

Nos 3 mil metros com obstáculos, o queniano Geofrrey Kipkemboi fez um recorde pessoal para triunfar em São Paulo com o tempo de 8min27s58. Entre as mulheres, o triunfo foi de Tatiane Raquel da Silva em 10min05s03.

Único estrangeiro presente na disputa do salto com vara, o argentino German Chiaraviglio triunfou com 5,55m, sendo que Augusto Dutra, principal brasileiro presente na disputa, não conseguiu registrar marcas. Na disputa dos 400m, a colombiana Jennifer Padilla Gonzalez ganhou com o tempo de 52s62, com Lucas da Silva Carvalho vencendo a versão masculina em 45s77.

continua após publicidade

OUTROS RESULTADOS - Alexsandro Melo (7,86m) e Eliane Martins (6,45m) foram os ganhadores no salto em distância. Ketiley Batista ganhou a prova dos 100m com barreiras em 13s29. Nos 110m com barreira, a vitória foi de Jonathas Filipe da Silva Brito, com 13s71. Os ganhadores nos 400m foram de Marcio Teles (50s60) e Bianca Cristina Amaro dos Santos (57s40).

Já Jucilene de Lima venceu no lançamento de dardo com 60,89m. Fernando Ferreira levou o ouro no salto em altura após atingir 2,25m. Matheus Américo triunfou nos 800 metros em 1min48s20.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Darlan Romani vence fácil e Felipe Bardi surpreende nos 100m no GP Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!