MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Darlan obtém vaga na final do arremesso do peso e tenta pódio na quinta-feira

Darlan Romani garantiu vaga na final do arremesso do peso dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta terça-feira, ao obter a marcar de 21,31 metros. O brasileiro só ficou atrás do norte-americano Ryan Crouser (22,05m), detentor dos recordes mundial e olímpico,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2021, 09:31:00 Editado em 03.08.2021, 09:41:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Darlan Romani garantiu vaga na final do arremesso do peso dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta terça-feira, ao obter a marcar de 21,31 metros. O brasileiro só ficou atrás do norte-americano Ryan Crouser (22,05m), detentor dos recordes mundial e olímpico, e do neozelandês Tomas Walsh (21,49m.)

continua após publicidade

"Emocionante ver a bandeira do Brasil subindo (ao ver a cerimônia de entrega do bronze de Alison dos Santos). Isso nos dá mais forças para continuarmos lutando. Minha esposa em especial, sei que é aniversário dela em casa, ela deve estar se acabando de chorar, ela sabe tudo que passamos esse ano... É difícil falar. Foi um susto para nós, meu irmão, mãe e eu ficamos com covid. Mas é isso, a gente ergue a cabeça, batalha e corre atrás. Hoje é mais um passo que demos para uma final olímpica. Estou dando meus 200% lá dentro", disse o atleta ao SporTV, após a sua participação.

Darlan admitiu que não teve um bom desempenho na primeira tentativa. "No primeiro arremesso vacilei um pouco (21 metros), poderia ter passado já, veio no segundo, mas é isso, vamos continuar focados. Torçam, mandam energias positiva, porque vamos atrás desse sonho", afirmou o catarinense, de Concórdia. Ele tem 30 anos, mede 1,88 metro e pesa 157 quilos.

continua após publicidade

Ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima-2019, ouro nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba-2018, prata nos Jogos Sul-Americanos de Santiago-2014, Darlan, que treina no clube Pinheiros, em São Paulo, obteve a marca de 22,61 metros, em 2019, nos Estados Unidos, que o torna recordista sul-americano e 11° melhor atleta no ranking mundial de todos os tempos da prova.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Darlan obtém vaga na final do arremesso do peso e tenta pódio na quinta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!