MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Danilo Petrucci surpreende, vence etapa da França da MotoGP e encerra jejum

Danilo Petrucci surpreendeu neste domingo e venceu a etapa da França da MotoGP. O italiano da Ducati fez uma boa largada no circuito de Le Mans, conseguiu segurar seus concorrentes pela liderança e ganhou a sua primeira corrida na temporada de 2020. A pro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2020, 10:14:00 Editado em 11.10.2020, 10:20:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Danilo Petrucci surpreendeu neste domingo e venceu a etapa da França da MotoGP. O italiano da Ducati fez uma boa largada no circuito de Le Mans, conseguiu segurar seus concorrentes pela liderança e ganhou a sua primeira corrida na temporada de 2020. A prova começou atrasada por conta da chuva e teve um desfecho caótico.

continua após publicidade

Petrucci não ficava no lugar mais alto do pódio da MotoGP há mais de um ano. Sua última vitória havia sido na etapa da Itália de 2019. O segundo colocado também foi uma surpresa: o espanhol Álex Marquez, estreante nesta temporada.

O piloto da Honda, irmão do hexacampeão mundial Marc Márquez, que está fora das provas por conta de um problema no braço direito, escalou o pelotão e ultrapassou Andrea Dovizioso no final para terminar como segundo colocado e subir ao pódio pela primeira vez na principal categoria da motovelocidade. No fim, outro piloto da Espanha, Pol Espargaró, também deixou o italiano para trás com a sua Red Bull KTM e fechou a prova em terceiro.

continua após publicidade

Com o desempenho ruim nas voltas finais, Dovizioso, da Ducati, que chegou a brigar pela liderança, teve de se contentar com o quarto lugar, que quase foi tomado por Miguel Oliveira. O português da KTM Tech 3 fez pressão no fim, mas só terminou em sexto depois de ter sido ultrapassado pelo francês Johann Zarco, da Esponsorama.

O japonês Takaaki Nakagami, da LCR Honda, terminou em sétimo, logo à frente do alemão Stefan Bradl, da Honda. Fabio Quartararo decepcionou e chegou apenas no nono lugar. O francês da Yamaha SRT, que largara da pole, não acompanhou o ritmo do pelotão da frente. O espanhol Maverick Viñales fechou o top 10 na prova deste domingo.

Ainda assim, Quartararo continua na liderança do campeonato, com 115 pontos, 10 a mais que Joan Mir, da Suzuki, que também não teve um bom dia na França e cruzou a linha de chegada apenas em 11º. No terceiro posto da classificação geral aparece Dovizioso.

A MotoGP retorna na próxima semana com a etapa de Aragão, na Espanha. Será a décima corrida da temporada 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Danilo Petrucci surpreende, vence etapa da França da MotoGP e encerra jejum"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!