Esportes

Daniel Dias medalhista paralímpico anuncia sua aposentadoria

Da Redação ·
Daniel Dias no Parapan de Lima
fonte: Ale Cabral/CPB
Daniel Dias no Parapan de Lima

O nadador paralímpico Daniel Dias comunicou, nesta terça-feira, que não irá mais competir como atleta profissional depois das Paralimpíadas de Tóquio, a partir de 24 de agosto. Apesar da aposentadoria, o medalhista afirmou que pretende continuar engajado no que se refere ao esporte paralímpico. Atualmente, ele integra o Conselho Nacional de Atletas, a Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro e é fundador do Instituto Daniel Dias.

continua após publicidade

- A vida do atleta é feita de ciclos, fases, e por isso que eu decidi parar, decidi dar adeus à piscina, porque eu já vejo que minha contribuição com a natação paraolímpica foi excepcional, foi além do que eu esperava, e hoje eu vejo que eu posso continuar na natação de uma outra maneira, fazendo outras coisas e ajudando ainda mais a natação ser uma referência no país e no mundo, e eu espero que eu possa contribuir com tudo isso - disse o atleta sobre sua decisão.

Nas Olimpíadas do Rio 2016, Daniel Dias conquistou nove medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze. No total, o recordista mundial contabiliza 24 medalhas em apenas três edições dos Jogos, número que o fez entrar para a história como o maior medalhista da natação masculina em Paralimpíadas. Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o atleta vai disputar quatro provas individuais e um revezamento.

continua após publicidade

Por; Globo Esporte