MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Curry e Thompson comandam e Warriors vencem 1º jogo da final do Oeste na NBA

Reeditando a dupla chamada de "Splash Brothers", Stephen Curry e Klay Thompson comandaram o Golden State Warriors no primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA. Em casa, a equipe da Califórnia arrasou o Dallas Mavericks por 112 a 87, na madrugada

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.05.2022, 08:51:00 Editado em 19.05.2022, 08:55:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Reeditando a dupla chamada de "Splash Brothers", Stephen Curry e Klay Thompson comandaram o Golden State Warriors no primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA. Em casa, a equipe da Califórnia arrasou o Dallas Mavericks por 112 a 87, na madrugada desta quinta-feira, fazendo 1 a 0 na série melhor de sete jogos. O confronto vale o título do Oeste nos playoffs e a sonhada vaga na grande final da liga americana de basquete profissional.

continua após publicidade

Curry e Thompson foram os nomes do jogo, lembrando os bons momentos em que formaram uma dupla quase imbatível entre 2015 e 2019. Na época, os Warriors disputaram cinco finais consecutivas da NBA, com três títulos. Depois do auge, a equipe passou a sofrer com lesões, principalmente com os dois jogadores. E até ficou fora dos playoffs da temporada passada.

Nesta noite de quarta, eles mostraram que voltaram a brilhar para obter novas conquistas. Além de cestinha da partida, com 21 pontos, Curry finalizou o jogo com um "double-double" ao anotar 12 rebotes. Contribuiu ainda com quatro assistências. Thompson, por sua vez, registrou 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Andrew Wiggins e Jordan Poole, que saiu do banco de reservas, marcaram 19 pontos cada.

continua após publicidade

Os Warriors exibiram um jogo mais sólido e coletivo. Ao todo, sete jogadores alcançaram os dois dígitos em pontuação. A distribuição dos pontos destacou ainda a atuação defensiva. Wiggins foi o principal jogador da equipe no quesito, por ajudar a parar Luka Doncic, principal jogador dos Mavericks.

"Achei Wiggs fantástico. Doncic é um jogador difícil de ser acompanhado em quadra, como ele mostrou ao longo do campeonato. É importante fazê-lo trabalhar. Ele é muito bom. Diante de qualquer grande jogadores da NBA, você sempre tentar limitar seus estragos", comentou o técnico Steve Kerr.

Mesmo bem marcado, Doncic anotou 20 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Spencer Dinwiddie, que já havia brilhado contra o Phoenix Suns nas semifinais, ajudou com 17, saindo do banco de reservas. E Jalen Brunson contribuiu com 14 pontos.

continua após publicidade

Empurrado pela torcida, o Golden State começou melhor e abriu 10 pontos de vantagem no primeiro quarto. Os Mavericks esboçaram reação no segundo período, sem sucesso. Os anfitriões voltaram com tudo para o terceiro quarto e consolidaram a vantagem para confirmar a vitória no período final do confronto.

Os dois times voltam à quadra, novamente em São Francisco, na noite desta sexta-feira. O terceiro e quarto jogos estão agendados para domingo e terça da próxima semana, dia 22, ambos na casa do Dallas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Curry e Thompson comandam e Warriors vencem 1º jogo da final do Oeste na NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!