MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cuca confirma que vai deixar Santos ao fim do Brasileirão

O técnico Cuca enfim confirmou que vai deixar o Santos ao fim do Brasileirão, quando se encerrará o seu contrato. Ao fim da vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, o treinador disse que já informou sua saída do presidente Andres Rueda e que vai cumprir seu ví

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2021, 22:54:00 Editado em 13.02.2021, 23:00:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Cuca enfim confirmou que vai deixar o Santos ao fim do Brasileirão, quando se encerrará o seu contrato. Ao fim da vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, o treinador disse que já informou sua saída do presidente Andres Rueda e que vai cumprir seu vínculo até o fim.

continua após publicidade

"Já conversei com o presidente, que é meu amigo, e com o Quaresma (membro do Comitê de Gestão). Vou cumprir meu contrato no que depender de mim. Lógico que eu entendo que amanhã ou depois o Santos tenha um novo treinador. Lógico que não tem como você ter um treinador e, depois, um segundo treinador", declarou Cuca.

O técnico se colocou à disposição para fazer a transição para o futuro treinador do Santos. "A gente faz a transição, eu ajudo no que for preciso e bato o final no meu contrato", afirmou. Ele disse que até poderá ajudar na busca por um novo nome para o comando da equipe: "se me pedirem, eu ajudo com o meu maior prazer".

continua após publicidade

Contratado no início de agosto, para substituir o português Jesualdo Ferreira, Cuca já vinha indicando que deixaria o clube ao fim do Brasileirão, neste mês. Sem entrar em detalhes, o técnico sugeria que a situação financeira atual do Santos impediria uma renovação de contrato.

Neste sábado, ele voltou a comentar sobre as limitações financeiras do Santos e sugeriu uma "reforma grandiosa" para reequilibrar as contas do clube. "Já falei muitas vezes até como recado para o próprio torcedor que esse ano que vai vir é de muita paciência, que esse pessoal que está entrando é muito sério, vai organizar muito mais a vida do Santos, mas passa por uma reforma grandiosa."

Cuca lembrou das dívidas do Santos com outros clubes, o que gerou punições da Fifa nos últimos meses. "Existem os transferbans, contas para serem pagas, outros transferbans que podem entrar e não tem uma receita hoje para tanto. O que é a receita? É a venda de alguns jogadores."

continua após publicidade

As punições e a própria situação financeira devem impedir o Santos de fazer contratações de peso neste ano. Por isso, Cuca demonstrou confiança nos jovens jogadores que vêm comandando no time nesta temporada. "Sei que esses meninos aqui valem ouro e quem vier para dar sequência vai poder ter um grupo maravilhoso e tirar o máximo deles como a gente tem feito aqui."

Em sua atual passagem pelo clube, Cuca levou o time à final da Copa Libertadores, perdendo para o Palmeiras na decisão, há duas semanas. E agora tenta confirmar a vaga da equipe na próxima edição da competição sul-americana. Para tanto, tem mais três jogos para somar pontos e subir na tabela.

Em 8º lugar, com 50 pontos, o time volta a campo na quarta-feira para fazer o clássico com o Corinthians, na Vila Belmiro. Depois vai enfrentar Fluminense e Bahia.

Até lá, a diretoria já deve ter definido o substituto de Cuca. Nos últimos dias, diversos nomes foram aventados na Vila, como Tiago Nunes, Lisca e Marcelo Cabo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cuca confirma que vai deixar Santos ao fim do Brasileirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!