MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CSA supera desfalques por covid-19 e supera Guarani no Rei Pelé

O CSA superou os desfalques causados pelo novo coronavírus e conseguiu derrotar o Guarani por 1 a 0 na noite deste sábado, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé. O time campineiro mostrou que continua instável desde que o fut

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2020, 23:25:00 Editado em 08.08.2020, 23:30:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O CSA superou os desfalques causados pelo novo coronavírus e conseguiu derrotar o Guarani por 1 a 0 na noite deste sábado, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé. O time campineiro mostrou que continua instável desde que o futebol retornou após a parada por conta da pandemia.

continua após publicidade

O resultado levou o CSA aos primeiros três pontos, ao lado de Operário, Avaí, Juventude, América Mineiro e Vitória. O Guarani, por outro lado, buscará a recuperação na próxima rodada.

O CSA precisou se virar às pressas para conseguir entrar em campo contra o Guarani. Na noite da última sexta, o clube divulgou que oito jogadores contraíram covid-19 e estavam fora do duelo. Apesar dos inúmeros desfalques, Eduardo Baptista conseguiu montar um time competitivo, que saiu em busca da vitória desde os minutos iniciais.

continua após publicidade

Aos 16, Renatinho colocou a bola para dentro da área, Alan Costa ajeitou para Geovane, que soltou o pé para fazer 1 a 0. O gol surpreendeu o Guarani, que havia criado uma bela oportunidade com Lucas Crispim. O atacante mandou rente à trave do goleiro Thiago Rodrigues.

Renatinho era o jogador mais atento do CSA e conseguiu dar o ritmo no primeiro tempo. No desespero, o Guarani chegou com Júnior Todinho, que não conseguiu desviar a bola cruzado por Waguinho. Bidu também tentou empatar, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Guarani ficou com a posse de bola e empurrou o CSA para o campo defensivo. Aos 18 minutos, Bidu, em cobrança de falta, jogou caprichosamente no travessão. A entrada de Rafael Costa na vaga de Bruno Sávio foi crucial para empurrar os defensores do rival.

continua após publicidade

No entanto, o time campineiro acabou perdendo o fôlego. Apesar de ter mais de 70% de posse de bola, o Guarani não conseguiu ser eficiente e infiltrar a área do CSA, que chegou a terminar o duelo com quatro zagueiros, tudo para segurar o adversário e sair do duelo com três pontos no bolso, o que acabou conseguindo.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Cruzeiro na terça-feira, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na quarta-feira, às 16h30, o CSA visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

CSA 1 x 0 GUARANI

CSA - Thiago Rodrigues; Caio Felipe, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Richard Franco, Geovante, Nadson (Willian Rocha) e Renatinho (Netto) (Lucas Dias); Rafael Bilu (Allano) e Diego Maurício (Alecsandro). Técnico: Eduardo Baptista.

continua após publicidade

GUARANI - Jefferson Paulino; Pablo, Wálber, Bruno SIlva e Bidu; Deivid (Elias Carioca), Arthur Rezende (Renanzinho) e Lucas Crispim; Júnior Todinho, Bruno Sávio (Rafael Costa) e Waguininho. Técnico: Thiago Carpini.

GOL - Geovante, aos 16 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alecsandro, Caio Felipe, Richard Franco, Thiago Rodrigues e Luciano Castán (CSA); Arthur Rezende, Bruno Sávio e Waguininho (Guarani)

ÁRBITRO - Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CSA supera desfalques por covid-19 e supera Guarani no Rei Pelé"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!