Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
BRASILEIRÃO

Cruzeiro perde invencibilidade ao ser superado pelo Ceará no Mineirão

Galeano marca duas vezes, e Ceará vira sobre líder da Série A diante de mais de 52 mil torcedores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cruzeiro perde invencibilidade ao ser superado pelo Ceará no Mineirão
Autor Com dois gols de Galeano, Ceará surpreende o Cruzeiro em pleno Mineirão e encerra invencibilidade celeste de 16 jogos - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Chegou ao fim a longa série de 16 jogos de invencibilidade do Cruzeiro, sendo 11 no Brasileirão. Na tarde deste domingo, foi surpreendido pelo Ceará, que venceu de virada, por 2 a 1, no Mineirão, pela 17ª rodada. Depois de Kaio Jorge abrir o placar após uma lambança do goleiro adversário, o time mineiro viu o adversário marcar duas vezes com Galeano, uma em cada tempo.

LEIA MAIS: São Paulo vence Flu e mira mata-matas da Copa do Brasil e Libertadores

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por conta da derrota, o Cruzeiro corre riscos de perder a liderança ao término da rodada. Segue com 34 pontos e pode ser superado pelo Flamengo. O Ceará, por sua vez, que vinha de três derrotas seguidas, se reabilitou e subiu para a nona colocação com 21 pontos.

O duelo começou em alta intensidade e o Cruzeiro abriu o placar logo aos três minutos, aproveitando uma grande falha da defesa adversária. O goleiro Bruno Ferreira foi acionado pela defesa, mas ao tentar tocar a bola de lado, deu nos pés de Kaio Jorge, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O gol deu moral ao time mineiro, que voltou a balançar as redes aos 30, com Eduardo. Mas, o árbitro invalidou o lance ao marcar uma falta por toque de mão de Wanderson. O Ceará, por sua vez, aproveitou uma bola alçada na área para deixar tudo igual. Aos 38, depois de um escanteio na área, Galeano subiu sem marcação e testou para o gol. Tudo igual no primeiro tempo.

publicidade

Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado e aos 14 minutos, em um contra-ataque rápido, o Ceará conseguiu chegar à virada. Fernandinho cruzou na área e Galeano apareceu para marcar seu segundo gol no jogo. Aos 20, o time visitante chegou a marcar mais um, desta vez com Marcos Victor, mas o árbitro invalidou o gol por conta de um impedimento.

Assustado pela possibilidade de perder sua longa série invicta, o Cruzeiro foi para cima. Apesar disso, pouco levou perigo ao gol adversário, porque o Ceará se fechou na defesa e segurou a vitória. Decepção para mais de 52 mil torcedores.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (3) para a disputa da 18ª rodada. O Cruzeiro visita o Botafogo, no Engenhão, logo às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Ceará recebe o Flamengo, no Castelão, em Fortaleza.

publicidade

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 CEARÁ

CRUZEIRO - Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno (Bolasie); Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique) e Eduardo (Gabriel); Matheus Pereira, Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

publicidade

CEARÁ - Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lucas Mugni), Richardson (Rafael Ramos) e Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Lucas Lima), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Leonardo Jardim.

GOLS - Kaio Jorge, aos três, e Galeano, aos 38 minutos, do primeiro tempo; Galeano, aos 14 do segundo.

CARTÃO AMARELO - Pedro Henrique (Ceará).

publicidade

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 3.286.100,58.

PÚBLICO - 52.802 total.

publicidade

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline