MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cruzeiro pede punição a árbitro escalado para jogo entre Flamengo e Atlético-MG

Dois dias após vencer o Goiás fora de casa, o Cruzeiro enviou à CBF ofício nesta quarta-feira para criticar o desempenho da arbitragem na partida de segunda-feira e pedir a punição do juiz de campo e da árbitra responsável pelo VAR. Ramon Abatti Abel (SC/

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.11.2023, 15:45:00 Editado em 29.11.2023, 15:53:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois dias após vencer o Goiás fora de casa, o Cruzeiro enviou à CBF ofício nesta quarta-feira para criticar o desempenho da arbitragem na partida de segunda-feira e pedir a punição do juiz de campo e da árbitra responsável pelo VAR. Ramon Abatti Abel (SC/Fifa) foi escalado pela CBF para apitar Flamengo x Atlético-MG, na noite desta quarta.

continua após publicidade

No documento, assinado pelo CEO Gabriel Lima, o clube mineiro reclama da não marcação de um suposto pênalti de Luís Oyama sobre Wesley aos 48 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro apresenta uma imagem em que o jogador do Goiás puxa a camisa do cruzeirense dentro da área. Na avaliação do clube mineiro, o pênalti deveria ter sido marcado.

O Cruzeiro criticou Ramon Abatti Abel e Daiane Caroline Muniz dos Santos, responsável pelo VAR na partida disputada na noite de segunda, em Goiânia. Na avaliação do clube, a árbitra deveria ter aconselhado o juiz de campo a assinalar a suposta penalidade.

continua após publicidade

"Chama atenção, em primeiro momento, o mal posicionamento do Sr. Ramon Abatti Abel que estava distante do lance, e por consequência, não dispunha de visão clara do lance em questão. E mais. O árbitro de vídeo partida, Sra. Daiane Caroline, DEVERIA, de forma OBRIGATÓRIA, ter recomendado a revisão, o que acabou não acontecendo. O lance era passível de aplicação de penalidade máxima, haja vista que, conforme previsto no Livro de Regras do Jogo 2022/2023, emitido pela IFAB, a ação temerária é passível de tiro livre direto."

Por isso, o clube pediu punição aos dois árbitros do confronto. "Buscando o maior equilíbrio e qualidade para a competição, requer o Cruzeiro que seja revista a decisão e os referidos árbitros advertidos e punidos administrativamente por esta Comissão de Arbitragem, diante dos erros cometidos na partida entre Goiás/GO e Cruzeiro Esporte Clube - Sociedade Anônima do Futebol, bem como sejam submetidos a uma reavaliação, haja vista a gravidade dos erros cometidos."

Em comunicado sobre o mesmo tema, o time mineiro cobrou árbitros "mais qualificados" no Brasileirão. "Acreditamos que o futebol brasileiro merece uma arbitragem mais qualificada e profissional. Não mais aceitaremos os equívocos e a falta de preparo das equipes de arbitragem que vimos ao longo desta temporada. Neste momento crucial do campeonato é imperativo que haja uma supervisão mais rigorosa não somente durante os jogos, mas também na escala dos trios que apitarão as partidas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cruzeiro pede punição a árbitro escalado para jogo entre Flamengo e Atlético-MG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!