Cruzeiro paga dívidas na Fifa e é liberado para contratar jogadores - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Cruzeiro paga dívidas na Fifa e é liberado para contratar jogadores

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, que está livre da punição imposta pela Fifa e poderá voltar a registrar novos jogadores. A sanção era resultado da ação imposta pelo Zorya, da Ucrânia, referente à aquisição do atacante Willian, atualmente no Palmeiras, em 2014.

"A sanção de transfer ban, aplicada pela Fifa, está cancelada! Desta forma, o Cruzeiro pode voltar a registrar atletas em todas as suas categorias", escreveu o clube mineiro, em suas redes sociais.

O Cruzeiro recebeu a punição da Fifa em 2 de setembro e na época, em comunicado oficial, contestou a sanção aplicada, alegando que havia pago a dívida no valor de 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7,3 milhões, na cotação atual) pela contratação do jogador.

Mas a quitação do débito foi anunciada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues um dia após a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, há duas semanas. Esse era um dos compromissos da diretoria com o novo treinador.

O clube também anunciou há dez dias o pagamento de dívidas em torno de R$ 10 milhões relativas à aquisição do atacante Ramón Ábila e com a comissão técnica do ex-treinador Paulo Bento.

Desta forma, o clube vai poder contratar jogadores para reforçar a equipe, 18ª colocada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Cruzeiro paga dívidas na Fifa e é liberado para contratar jogadores"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.