MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cruzeiro oficializa retorno de Rafael Sóbis até o fim de 2021

O atacante Rafael Sóbis, de 35 anos, acertou seu retorno para uma segunda passagem pelo Cruzeiro. Após jogar no clube mineiro entre 2016 e 2018, o atleta passou por Internacional e Ceará e, agora, volta ao time comandado por Luiz Felipe Scolari para atuar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2020, 23:40:00 Editado em 11.11.2020, 23:47:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atacante Rafael Sóbis, de 35 anos, acertou seu retorno para uma segunda passagem pelo Cruzeiro. Após jogar no clube mineiro entre 2016 e 2018, o atleta passou por Internacional e Ceará e, agora, volta ao time comandado por Luiz Felipe Scolari para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato vai até o fim de 2021.

continua após publicidade

As negociações ocorriam nos últimos dias, tanto para a rescisão de Sóbis com o Ceará, quanto para o acordo com o Cruzeiro, que era dificultado por uma ação trabalhista que o atleta movia na Justiça, no valor de R$ 3,2 milhões. O clube havia sido condenado em primeira instância, mas a ação chegou ao fim graças a um acordo entre as partes, segundo informações do time mineiro.

O Cruzeiro foi atrás de Sóbis para atender a um pedido de Felipão por mais jogadores experientes no elenco. O treinador considerava que o time era muito jovem para a disputa da Série B e queria corrigir isso para o segundo turno do torneio, e já havia dito que reforços deveriam ser confirmados nesta semana, e o clube recentemente trouxe o também atacante William Pottker.

continua após publicidade

Sóbis foi contratado pelo Cruzeiro em 2016 junto ao Tigres, gerando uma das muitas dívidas do clube que foram contestadas na Fifa - a diretoria do clube conseguiu chegar a um acordo com o time mexicano para o pagamento da pendência em julho, no valor total de R$ 17 milhões, dos quais uma parte já foi paga e a outra será quitada em dezembro.

Em campo, o jogador foi uma das principais peças para ajudar o Cruzeiro a escapar do rebaixamento em 2016. Também ajudou a equipe a conquistar a Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro em 2018. Foram 119 jogos e 28 gols nesta passagem.

Sóbis chegou ao Ceará este ano com status de principal contratação do ano, após não brilhar no Inter em 2019. No entanto, acabou perdendo espaço com a concorrência de Cléber e, mais recentemente, de Felipe Vizeu. Ele marcou oito gols em 41 jogos pela equipe alvinegra e foi campeão da Copa do Nordeste.

O Cruzeiro atualmente está na 15ª colocação na Série B com 24 pontos, quatro a mais que o Náutico, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cruzeiro oficializa retorno de Rafael Sóbis até o fim de 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!