Em um clássico bastante nervoso, repleto de lances ríspidos, com muita reclamação e com 42 faltas cometidas, Cruzeiro e Atlético-MG empataram, por 1 a 1, nesta segunda-feira à noite, no Estádio Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado a equipe celeste chega aos cinco pontos, em terceiro no Grupo C, enquanto o time alvinegro soma 13 e está na liderança do A.
O duelo mineiro começou muito nervoso com várias faltas de ambos os lados. O Cruzeiro adiantou a marcação e com isso teve mais chances no início. Bruno Rodrigues arriscou de longe e errou o alvo, aos sete minutos. Aos 17, Brock cabeceou e levou perigo para o goleiro Everson.
O Atlético-MG só foi ter o domínio da bola aos 30 minutos, quando Hulk esqueceu de reclamar e fez boa jogada com Paulinho, que teve finalizou perigosa de Patrick. O mesmo Patrick, aos 39, quase abriu o placar em forte cabeçada, que passou perto da meta de Rafael Cabral.
O Cruzeiro, que mostrou melhor toque de bola nos primeiros 45 minutos, só voltou a criar uma boa oportunidade no último lance em chute de longe de Nikão, defendido por Everson.
A primeira etapa terminou como começou com muitos jogadores reclamando da arbitragem. Os atleticanos pediram mão na bola do zagueiro Oliveira, não marcada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e ficou mais tempo no campo de ataque, mas aos nove minutos, o Atlético-MG mostrou entrosamento para finalizar um belo contra-ataque puxado por Pedrinho e Patrick. Mas o gol de Edenílson foi invalidado por causa de impedimento.
O lance animou o Atlético-MG, que passou a pressionar, mas Pedrinho bobeou e perdeu a bola para Wesley no campo de ataque. Bruno Rodrigues foi lançado, mostrou frieza para driblar Everson e abrir o placar, aos 19 minutos. Os atleticanos reclamaram muito porque no início da jogada duas bolas estavam em campo.
Com a vantagem, o Cruzeiro se posicionou para os contra-ataques e deixou a bola com o desesperado Atlético-MG, que foi com tudo em busca de pelo menos o empate. E ele veio aos 35 minutos, com belíssima cobrança de falta de Hulk.
Daí até o final, a disputa ficou aberta com os dois times em busca do gol da vitória. O Atlético na tentativa da sexta vitória consecutiva e o Cruzeiro na busca dos três pontos para sonhar com a classificação para a sequência do campeonato. As equipes não tiveram sucesso e o jogo terminou empatado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
CRUZEIRO - Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Oliveira, Reynaldo e Eduardo Brock; Neto Moura (Ramiro), Ian Luccas (Machado) e Nikão; Bruno Rodrigues, Gilberto (Davó) e Wesley. Técnico: Paulo Pezzolano.
ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano (Igor Gomes), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Edenílson, Pedrinho (Hyoran) e Patrick; Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
GOLS - Bruno Rodrigues aos 19 e Hulk aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli.
CARTÕES AMARELOS - Hulk, Eduardo Brock, Bruno Fuchs, Ian Luccas, Igor Gomes e Oliveira.
RENDA - Não divulgada.
PÚBLICO - Não divulgado.
Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Deixe seu comentário sobre: "Cruzeiro e Atlético-MG empatam em um clássico nervoso e com 42 faltas"