MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cruzeiro anuncia pacotão de reforços com Pará e artilheiro da Série B

Pouco depois de anunciar o atacante Edu, o Cruzeiro anunciou um pacotão de reforços nesta quinta-feira para a temporada 2022, quando irá disputar a Série B pela terceira vez consecutiva. Entre as contratações do clube mineiro estão o lateral-direito Pará,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2021, 17:11:00 Editado em 09.12.2021, 20:30:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pouco depois de anunciar o atacante Edu, o Cruzeiro anunciou um pacotão de reforços nesta quinta-feira para a temporada 2022, quando irá disputar a Série B pela terceira vez consecutiva. Entre as contratações do clube mineiro estão o lateral-direito Pará, que deixou o Santos na quarta. O jogador estava sem contrato e acertou sem custos com o time de Vanderlei Luxemburgo.

continua após publicidade

Pará estava no Santos desde 2019, quando retornou ao clube após quatro anos defendendo o Flamengo. O jogador fez parte do elenco rubro-negro campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão em 2019. O atleta também acumula passagens por Grêmio e Santo André.

O Cruzeiro também anunciou o volante Pedro Castro, campeão da Série B pelo Botafogo e titular em 35 dos 38 jogos do time carioca. Fechando a lista, os meias Filipe Machado e Fernando Neto também assinaram contrato. O primeiro vem para a sua segunda passagem pelo time mineiro, enquanto o segundo disputou as duas últimas edições da segunda divisão pelo Vitória.

continua após publicidade

Mais cedo, no início do dia, o clube mineiro havia anunciado o atacante Edu, artilheiro da segundona em 2021 pelo Brusque. O Cruzeiro enviou uma oferta oficial na última quarta-feira, que foi aceita pelo clube catarinense. Ele tinha contrato até o fim de 2022 e a equipe mineira deverá pagar o valor da multa contratual, que supera R$ 1 milhão.

Dos 44 gols que o clube de Santa Catarina marcou na Série B deste ano, 17 foram do atacante. O camisa 9 foi responsável por mais de 40% das bolas nas redes adversárias. Antes do Brusque - pelo qual viveu a segunda passagem - passou pelos cariocas Boavista, São Gonçalo, Itaboraí, Portuguesa e Nova Iguaçu, além do Tubarão-SC.

Os reforços só serão registrados após o clube quitar o transferban - punição da Fifa que impede o clube de regularizar jogadores por causa de dívidas pendentes com equipes do exterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cruzeiro anuncia pacotão de reforços com Pará e artilheiro da Série B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!