Cruzeiro anuncia demissão de Ney Franco após empate com lanterna Oeste - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Cruzeiro anuncia demissão de Ney Franco após empate com lanterna Oeste

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Ney Franco não é mais o treinador do Cruzeiro. A diretoria comunicou a sua demissão momentos depois do empate sem gols com o lanterna Oeste, na tarde deste domingo, em Barueri pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele só dirigiu o time sete vezes, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas e, por este retrospecto, acabou caindo.

O treinador foi anunciado há um mês para substituir Enderson Moreira. "Infelizmente, após essa sequência aí, acabamos de bater um papo no vestiário, não é nem do nosso perfil ter essa conversa no vestiário, mas acho que o momento não tinha como agir de outra forma. Batemos um papo com o Ney Franco de forma muito amigável e resolvemos encerrar o ciclo dele", anunciou o presidente Sérgio Santos Rodrigues no canal oficial do clube no YouTube.

A diretoria vai passar a buscar um nome no mercado a partir de agora. O auxiliar técnico fixo Célio Lúcio, ex-zagueiro do clube, vai comandar os treinamentos nesta semana, quando a delegação vai ficar concentrada em Atibaia até que o clube feche com o substituto de Ney Franco.

"Não existem especulações de nomes, como haviam ventilado. Não há conversa com ninguém, até porque o profissionalismo e o respeito que a gente prega determina que antes a gente converse com o técnico que estava empregado aqui", garantiu o presidente.

Antes de Ney Franco, outros dois treinadores haviam passado pelo Cruzeiro nesta temporada: Adilson Batista e Enderson Moreira, este já no início da Série B. Sem ganhar há três jogos, o Cruzeiro tem 12 pontos e é o penúltimo colocado. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP tem 14 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Cruzeiro anuncia demissão de Ney Franco após empate com lanterna Oeste"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.