MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cruzeiro anuncia chegadas do goleiro Jailson, ex-Palmeiras, e do zagueiro Sidnei

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, duas contratações para a temporada 2022: o goleiro Jailson, ex-Palmeiras, e o zagueiro Sidnei, que estava no futebol espanhol. O clube mineiro ainda convive com o impedimento de registrar novos contratos, por caus

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2021, 11:17:00 Editado em 13.12.2021, 11:29:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, duas contratações para a temporada 2022: o goleiro Jailson, ex-Palmeiras, e o zagueiro Sidnei, que estava no futebol espanhol. O clube mineiro ainda convive com o impedimento de registrar novos contratos, por causa de uma punição da Fifa, mas prevê resolver a situação até o final deste mês.

continua após publicidade

Com 40 anos, Jailson estava livre no mercado, pois não renovou com o Palmeiras. O vínculo do atleta com o Cruzeiro deve ser, a princípio, de um ano. Ele trabalhou no clube paulista com o diretor de futebol Alexandre Mattos, responsável por gerenciar as negociações do time celeste para 2022. O jogador é considerado um reforço dentro de campo e importante também fora dele, por ser líder e agregador.

No Palmeiras desde 2014, o goleiro disputou 104 jogos e conquistou sete títulos: duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018) e duas Copas Libertadores (2020 e 2021), além de um Campeonato Paulista (2020).

continua após publicidade

"O goleiro Jailson é a prova viva de que nunca é tarde para realizar seus sonhos. Contratado pelo Palmeiras em 2014, aos 33 anos de idade e em momento de reconstrução na história alviverde, marcou época no Maior Campeão do Brasil e se despede em dezembro de 2021, por decisão do clube, eternizado como o 'Jailsão da Massa' da torcida que canta e vibra. Declaradamente torcedor palestrino, acumulou uma coleção invejável de títulos pelo clube do coração", disse o Palmeiras, em nota publicada no site oficial.

Na visão do Cruzeiro, o elenco precisa de um goleiro que possa substituir Fábio à altura ao longo da temporada. Esse foi um problema que o time celeste viveu em alguns jogos quando o camisa 1 não estava à disposição, especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

NA ZAGA - Além de Jailson, o Cruzeiro segue reforçando o seu setor defensivo. Trata-se do zagueiro Sidnei, de 32 anos, ex-Betis, da Espanha. O atleta, revelado pelo Internacional, deixou o clube de Sevilha em agosto deste ano e teve o seu nome aprovado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que deseja uma zaga mais experiente para 2022.

O jogador passou a seguir, recentemente, o perfil do Cruzeiro nas redes sociais. Com a chegada de Sidnei, o clube mineiro fica com seis zagueiros no elenco. Três deles são experientes: Maicon, Eduardo Brock, Ramon. Paulo e Weverton, revelados na base do clube, também são opções do setor, além da possibilidade de acerto com Mateus Silva, que está de saída do Ituano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cruzeiro anuncia chegadas do goleiro Jailson, ex-Palmeiras, e do zagueiro Sidnei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!