Esportes

Cristiano Ronaldo não viaja com United para pré-temporada após faltar a treinos

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Cristiano Ronaldo faltou aos primeiros dias de pré-temporada no Manchester United alegando problemas pessoais e, nesta sexta-feira, ficou fora da lista de 31 jogadores relacionados para viajar à Tailândia e à Austrália. A imprensa britânica especula a saída de Ronaldo do United desde o fim da última temporada. Com o time fora da Liga dos Campeões, o atacante de 37 anos teria o desejo de aproveitar seus últimos anos nos gramados disputando o principal torneio de clubes da Europa.

continua após publicidade

"Cristiano Ronaldo não estará na partida na Tailândia, uma vez que lhe foi concedida uma folga adicional para lidar com um problema familiar", disse o clube em nota. Nesta semana, Ronaldo foi visto entrando no centro de treinamentos da seleção portuguesa, em Lisboa, pela manhã. O time de Portugal não está reunido.

No domingo, o jornal The Times informou que o português comunicou a diretoria do Manchester United do seu desejo de jogar por uma nova equipe na próxima temporada. Uma saída, porém, só acontecerá se o clube inglês receber uma "proposta satisfatória" de uma equipe que vá disputar a Liga dos Campeões. Até agora nenhuma tratativa nesse sentido foi anunciada.

continua após publicidade

Já na terça-feira, o The Guardian destacou que o Chelsea estuda fazer uma oferta oficial pelo craque. Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, se reuniu com o empresário Todd Boehly, novo coproprietário do clube londrino, no último mês e teria oferecido o astro. A formalização de uma proposta vai passar pelo crivo do técnico Thomas Tuchel.

O brasileiro Andreas Pereira, que estava emprestado ao Flamengo na última temporada, terá um tempo de descanso e também não viaja com a delegação do time inglês. Recém-contratado pelo United, o lateral holandês Tyrell Malacia, ex-Feyenoord, poderá fazer sua estreia pelo novo clube. A equipe enfrenta o Liverpool em uma partida amistosa, na terça-feira, em Bangcoc.