MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cristiano Ronaldo jogou final lesionado: 'Pela seleção, se tivesse de partir uma perna, partia'

Autor de um gol no empate de Portugal na final da Liga das Nações contra a Espanha neste domingo em Munique, o atacante Cristiano Ronaldo disse que atuou com problemas físicos. O jogador de 40 anos foi substituído no final do tempo normal. Portugal conqui

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2025, 20:30:00 Editado em 08.06.2025, 20:43:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Autor de um gol no empate de Portugal na final da Liga das Nações contra a Espanha neste domingo em Munique, o atacante Cristiano Ronaldo disse que atuou com problemas físicos. O jogador de 40 anos foi substituído no final do tempo normal. Portugal conquistou o título ao vencer nos pênaltis por 5 a 3 após empate de 2 a 2 nos 90 minutos e na prorrogação.

continua após publicidade

"Já tinha sentido no aquecimento, já vinha há algum tempo, mas pela seleção se tivesse de partir uma perna, partia", afirmou Cristiano Ronaldo ao SporTV. "É um título, tinha de jogar e dei o meu máximo, fui até onde pude. Ajudei com um gol. Agora é descansar bem. Tive a lesão e forcei, porque pela seleção tens de forçar", completou.

Capitão da seleção portuguesa, ele disse que ser campeão por seu país é sempre especial. "Muita alegria. Primeiro lugar por esta geração, que merecia um título desta magnitude, pelas nossas famílias", afirmou o jogador, que disse que os filhos, a mulher, o irmão e amigos acompanharam a partida em Munique. "Tenho muitos títulos nos clubes, mas nada melhor do que ganhar por Portugal. São lágrimas. É o dever cumprido e muita alegria."

continua após publicidade

Ele ressaltou que Portugal é uma nação pequena, mas com uma ambição muito grande. "Já vivi em muitos países, já joguei em muitos clubes, mas quando falam em Portugal é sempre um sentimento especial. Sendo capitão desta geração, é um orgulho. Ganhar um título é sempre o auge numa seleção."

Cristiano Ronaldo fez questão de elogiar o técnico Roberto Martínez. "Fico muito contente por ele, por ser um espanhol, por ter dado o máximo pelo nosso país. É um título que já ganhamos, mas esta é a nossa motivação. É a nossa fome."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cristiano Ronaldo jogou final lesionado: 'Pela seleção, se tivesse de partir uma perna, partia'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!