MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cristiano Ronaldo é acusado de 'marketing de emboscada' em jogo da Eurocopa; entenda

O nome de Cristiano Ronaldo está envolvido em uma polêmica. O craque da seleção de Portugal foi acusado de praticar "marketing de emboscada" em jogo da Eurocopa. A prática é utilizada por empresas para se associar a grandes eventos, mas sem precisar pagar

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2024, 12:15:00 Editado em 04.07.2024, 12:20:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O nome de Cristiano Ronaldo está envolvido em uma polêmica. O craque da seleção de Portugal foi acusado de praticar "marketing de emboscada" em jogo da Eurocopa. A prática é utilizada por empresas para se associar a grandes eventos, mas sem precisar pagar por isso. Ou seja, sem ter os direitos oficiais de patrocínio.

continua após publicidade

Em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), o ex-chefe de patrocínios globais da Visa e da Coca-Cola, Ricardo Fort, acusou Cristiano Ronaldo de promover o "marketing de emboscada" no jogo contra a Eslováquia, pelas oitavas de final da Eurocopa.

Na ocasião, Cristiano Ronaldo utilizou um relógio que monitorou seu desempenho durante o jogo. A Whoop, responsável pela criação do dispositivo, postou em suas redes sociais um gráfico com a frequência cardíaca do atacante durante a disputa de pênaltis.

continua após publicidade

"Quando você é Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia. Nos vemos nas quartas de final, Portugal!", escreveu a empresa.

De acordo com Ricardo Fort, a prática é ilegal porque a empresa está insinuando uma ligação com o evento (Eurocopa), que possui os patrocinadores oficiais, para se promover. "Este gráfico está circulando hoje. Cristiano e WHOOP são um (exemplo) de marketing de emboscada para a Euro. É ilegal, e tanto o jogador quanto a empresa devem ser multados. O post é sobre uma partida da Uefa, usa o nome das duas seleções que jogam, placar e um jogador em campo. Eles estão insinuando uma associação com o evento e isso é ilegal", afirmou Fort.

Se o caso for investigado pela Uefa, Cristiano Ronaldo e Whoop podem ser punidos. Na Eurocopa de 2012, o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner mostrou a marca da cueca ao comemorar um gol e recebeu uma multa de 80 mil libras, além de ser suspenso por um jogo pela seleção.

Com ou sem o relógio, Cristiano Ronaldo vai estar em campo nesta sexta-feira, quando Portugal e França vão se enfrentar pelas quartas de final da Eurocopa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Cristiano Ronaldo é acusado de 'marketing de emboscada' em jogo da Eurocopa; entenda"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!