MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cristiano Ronaldo diz que rivalidade com Messi acabou: 'Quem gosta de mim não precisa odiá-lo'

Cristiano Ronaldo acredita que a rivalidade entre ele e Lionel Messi chegou ao fim. Aos 38 anos, o astro português ainda tem futebol para defender a seleção portuguesa, como fará nesta semana durante as Eliminatórias da Eurocopa, mas já admite que a sua e

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.09.2023, 16:00:00 Editado em 06.09.2023, 16:07:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cristiano Ronaldo acredita que a rivalidade entre ele e Lionel Messi chegou ao fim. Aos 38 anos, o astro português ainda tem futebol para defender a seleção portuguesa, como fará nesta semana durante as Eliminatórias da Eurocopa, mas já admite que a sua era como protagonista do futebol mundial está perto de acabar, e isso envolve também o entrelaçamento de sua história com a trajetória do argentino. Os dois são pauta constante nas discussões de "quem é melhor" promovidas pelos amantes de futebol e cada um tem seu próprio fã clube, que os seguem independentemente do time no qual estejam.

continua após publicidade

"A rivalidade já foi, mas era uma rivalidade boa. Os torcedores gostavam bastante, mas quem gosta do Cristiano não precisa odiar o Messi, ou vice e versa. Somos dois bons, ou muito bons jogadores. Mudamos a história do futebol e continuamos a mudar, somos respeitados por todo mundo, isso é o mais importante", afirmou Ronaldo em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na cidade de Oeiras, onde os portugueses se preparam para os compromissos da Data Fifa de Setembro.

Após dominarem o futebol europeu nos últimos anos, a dupla vive uma nova realidade. Cristiano Ronaldo defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Messi é jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. Na visão do português, o momento atual de ambos ainda é bom, mas a situação deixa de alimentar a rivalidade. Quanto à relação entre os dois, ele garante que é das melhores, embora não possa se dizer que sejam amigos.

continua após publicidade

"Ele faz o caminho dele e eu faço o meu, independentemente de jogarmos fora da Europa. Ele tem se saído bem pelo que tenho visto e eu também tenho feito as coisas bem. Assim a gente continua, mas a rivalidade não... Eu não vejo as coisas assim. Compartilhamos o palco muitas vezes, 15 anos, e acabamos por ser, não digo amigos, pois nunca jantei com ele, mas somos colegas de profissão e nos respeitamos muito", disse.

Ronaldo estará à disposição do técnico Roberto Martínez para os dois jogos das Eliminatórias da Eurocopa desta Data Fifa. O primeiro compromisso é contra a Eslováquia, às 15h45 (de Brasília) de sexta-feira. Depois, os portugueses encaram Luxemburgo, no mesmo horário, segunda-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cristiano Ronaldo diz que rivalidade com Messi acabou: 'Quem gosta de mim não precisa odiá-lo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!