MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cristiano Ronaldo brilha, Portugal bate Alemanha de virada e avança à final da Liga das Nações

Em uma virada épica, e com a marca de seu principal jogador, Portugal garantiu, em um intervalo de cinco minutos, o seu lugar na final da Liga das Nações ao derrotar a Alemanha, pelo placar de 2 a 1, em Munique. O gol que proclamou a festa portuguesa foi

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.06.2025, 18:11:00 Editado em 04.06.2025, 18:24:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma virada épica, e com a marca de seu principal jogador, Portugal garantiu, em um intervalo de cinco minutos, o seu lugar na final da Liga das Nações ao derrotar a Alemanha, pelo placar de 2 a 1, em Munique. O gol que proclamou a festa portuguesa foi anotado por Cristiano Ronaldo, no segundo tempo logo depois de Francisco Conceição empatar. Wirtz marcou para os alemães também na etapa final.

continua após publicidade

Se a partida serviu para consagrar mais uma vez o camisa sete, seus números só corroboram o apetite pelas redes adversárias. Este foi o sétimo gol de Cristiano Ronaldo em oito partidas no torneio. No histórico do duelo, foi depois do intervalo que o craque decidiu aparecer de vez. Antes de estufar a rede, ele já havia perdido ótima chance na pequena área. Depois cabeceou por cima, um cruzamento feito por Bruno Fernandes em cobrança de escanteio.

A fase semifinal da Liga das Nações terá o seu desfecho nesta quinta-feira. No mesmo horário, as seleções da França e da Espanha se encontram em Stuttgart para definir qual vai ser a outra equipe finalista do torneio que vai disputar o troféu com Portugal.

continua após publicidade

No jogo, quem esperava uma supremacia alemã desde o apito inicial pelo fato de o jogo ser realizado em Munique foi surpreendido pela postura dos portugueses. Enquanto as atenções estavam focadas no veterano Cristiano Ronaldo (perdeu boa chance com chute fraco de esquerda), Pedro Neto foi a carta na manga do técnico Roberto Martínez.

Aliando velocidade e oportunismo, ele assustou o goleiro Ter Stegen em duas oportunidades com apenas dez minutos de partida. O ímpeto da seleção de Portugal desestabilizou a Alemanha, que só conseguiu encaixar seu jogo a partir dos 20 minutos.

Em dois lances praticamente seguidos, Diogo Costa foi chamado ao trabalho e conseguiu manter o 0 a 0 no placar. Após defender finalização cruzada de Woltemade, ele mostrou reflexo para interceptar um chute rasteiro de Goreztka dentro da área. Mesmo com mais volume de jogo e controlando o ritmo do confronto, a Alemanha mostrou pouca efetividade. Com o duelo centralizado nas jogadas de meio-campo, os primeiros 45 minutos terminaram mesmo sem gols.

continua após publicidade

A volta do intervalo, porém, apresentou um início empolgante. Nuno Mendes cruzou da esquerda e Cristiano Ronaldo, com a ponta da chuteira, desviou a assistência para fora desperdiçando uma chance clara no primeiro minuto do segundo tempo.

A resposta alemã veio quase que na sequência e terminou com bola na rede. Wirtz fechou da esquerda para o meio e rolou para Kimmich, que tocou por elevação. Novamente Wirtz apareceu para desviar de cabeça e inaugurou o marcador. O lance teve consulta do VAR, mas o juiz manteve a marcação de campo e confirmou o 1 a 0 para os alemães aos três minutos.

A vantagem obrigou o técnico Roberto Martínez a mexer no time. E foi uma de suas escolhas que igualou o placar. Em sua segunda jogada, Francisco Conceição se livrou do oponente partindo da direita para o meio. Na entrada da área, ao perceber a colocação de Ter Stegen, ele bateu de curva, acertou o canto direito do goleiro e decretou o empate de 1 a 1 aos 17 minutos.

continua após publicidade

Cinco minutos depois, a festa portuguesa na Arena de Munique se repetiu. E justamente com Cristiano Ronaldo. Nuno Mendes escapou pela esquerda após passe de Bruno Fernandes e rolou para o meio da área: o camisa sete surgiu livre para desempatar e colocar Portugal à frente, aos 22 minutos.

A partir daí, Portugal colocou o coração na ponta da chuteira e tratou de garantir o resultado. No entanto, no desespero dos anfitriões, quase Cristiano Ronaldo deixou novamente sua marca nas redes da Alemanha. Festejado pela torcida, ele comandou o conjunto português neste triunfo que levou sua seleção à final da Liga das Nações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cristiano Ronaldo brilha, Portugal bate Alemanha de virada e avança à final da Liga das Nações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!