MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Criciúma reclama de lance decisivo para o Flamengo, mas regra confirma acerto do árbitro

O lance que ocasionou o segundo pênalti para o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado, gerou muitos protestos dos jogadores do Criciúma e do técnico Cláudio Tencati dentro de campo. A segunda bola atirada no gramado pela torcida carioca aca

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.07.2024, 21:04:00 Editado em 20.07.2024, 21:11:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O lance que ocasionou o segundo pênalti para o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado, gerou muitos protestos dos jogadores do Criciúma e do técnico Cláudio Tencati dentro de campo. A segunda bola atirada no gramado pela torcida carioca acabou chutada por Barreto na outra, que estava em jogo, dentro da área, e o árbitro anotou pênalti. Apesar da intensa reclamação, o árbitro acertou, segundo o regulamento.

continua após publicidade

Maguielson Lima Barbosa mostrou enorme convicção ao anotar o pênalti no lance e foi rodeado pelos revoltados jogadores do Criciúma. Alguns pareciam desconhecer a regra da penalidade, enquanto outros cobravam que o jogo tivesse sido paralisado com a segunda bola atirada em campo. Houve acerto nas duas decisões, contudo, havia a possibilidade do uso do bom sendo do árbitro quando a bola caiu no campo.

A regra traz um artigo que fala sobre "se uma bola adicional, outro objeto ou um animal entrar em campo durante o jogo." A explicação é clara. "Neste caso, o árbitro deve: paralisar o jogo (e reiniciá-lo com uma bola ao chão) somente se houver interferência no jogo - a menos que a bola estiver entrando na meta e a interferência não impedir um jogador defensor de tocar na bola; neste caso, o gol deverá ser validado se a bola entrar na meta, ainda que tenha havido contato com ela, exceto se a interferência for de um integrante da equipe atacante".

continua após publicidade

Há um complemento no qual o Criciúma se achou injustiçado. "Permitir que o jogo continue se não houver interferência, e ordenar a retirada do objeto e/ou do animal na primeira oportunidade." Os catarinenses acham que a segunda bola atrapalhou.

Outra parte da regra explica como deve ser anotada as faltas neste caso. "É falta direta quando: arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário ou de um membro da equipe de arbitragem, ou tocar na bola com um objeto", diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Criciúma reclama de lance decisivo para o Flamengo, mas regra confirma acerto do árbitro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!