MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CRB segura pressão, vence o Brasil fora de casa e retoma vaga no G4 da Série B

Depois de dois jogos sem vencer, o CRB voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, visitou o Brasil, em Pelotas (RS), pela 25ª rodada, e venceu por 1 a 0. Os alagoanos conseguiram segurar a forte pressão adv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2021, 21:36:00 Editado em 21.09.2021, 21:43:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de dois jogos sem vencer, o CRB voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, visitou o Brasil, em Pelotas (RS), pela 25ª rodada, e venceu por 1 a 0. Os alagoanos conseguiram segurar a forte pressão adversária, principalmente no começo da partida e marcaram na etapa final, com Diego Torres. A partida marcou o retorno do público no estádio Bento Freitas.

continua após publicidade

Com a vitória, o CRB retoma seu posto no G4, em quarto lugar, com 44 pontos, três a mais do que o Guarani, quinto colocado com 41. O Brasil segue em situação delicada, na 20ª e última colocação com 16 pontos. Terminará a rodada com, no mínimo, dez pontos de diferença para o primeiro fora do Z4 zona de queda.

Quem pensou em ver o lanterna Brasil recuado, viu algo totalmente diferente nos primeiros 15 minutos. Os gaúchos pressionaram muito a saída de bola do CRB, que ficou acuado no campo defensivo. O time mandante chegou bem em três oportunidades, com finalizações de Wesley, Caio Rangel e Paulinho. Nas duas primeiras, duas grandes defesas do goleiro Diogo Silva e, na terceira, chute muito ruim do jogador do Brasil, que completou cruzamento na pequena área, de frente para o gol.

continua após publicidade

O ímpeto do Brasil diminuiu e o CRB também chegou bem em algumas oportunidades, com chutes de Pablo Dyego e Diego Torres. Aos 35, o Brasil até balançou a rede depois de o goleiro Diogo Silva sair mal do gol e socar a bola nas costas de Erison. A bola foi para o gol, mas o VAR assinalou toque de mão.

Na etapa final, os dois times fizeram um jogo mais truncado e de poucas chances. A primeira chegada mais perigosa foi do Brasil, em cabeçada de Ícaro após escanteio. Aos 25, porém, o CRB construiu um contra-ataque mortal. Wesley roubou a bola no meio-campo e acionou Jajá, que disparou e tocou para Diego Torres. Ele invadiu a área e teve tranquilidade para deslocar o goleiro a marcar.

O Brasil até tentou exercer pressão no final, mas com bolas aéreas, já que não conseguia furar a defesa. O CRB recuou o time, focou na marcação e conseguiu segurar a vitória.

continua após publicidade

Os dois times voltam a campo no final de semana para a 26ª rodada. No sábado, às 18h30, o CRB recebe o Avaí no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Brasil joga no domingo, às 18h15, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0 X 1 CRB

continua após publicidade

BRASIL - Marcelo; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Paulinho (João Siqueira); Rômulo, Wesley (Bruno Matias), Gabriel Terra (Renatinho) e Rildo (Gabriel Poveda); Erison e Caio Rangel (Rone). Técnico: Cléber Gaúcho.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa, Caetano e Celsinho; Marthã, Wesley e Diego Torres (Jean Patrick); Pablo Dyego, Jajá e Alisson Farias (Erik). Técnico: Allan Aal.

continua após publicidade

GOL - Diego Torres, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ícaro, Rômulo, Gabriel Poveda e Erison (Brasil). Ewerton Páscoa (CRB).

ÁRBITRO - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

PÚBLICO E RENDA - Não informados.

LOCAL - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CRB segura pressão, vence o Brasil fora de casa e retoma vaga no G4 da Série B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!