MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Correção: Tatiana Weston-Webb supera compatriota Luana Silva e vai às quartas em Bells Beach

A nota enviada anteriormente contém um erro no título e no primeiro parágrafo. A etapa foi disputada em Bells Beach, na Austrália, e não em Sunset Beach. Segue a versão corrigida:Tatiana Weston-Webb será a representante brasileira na fase final da etapa d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.03.2024, 08:22:00 Editado em 27.03.2024, 08:26:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota enviada anteriormente contém um erro no título e no primeiro parágrafo. A etapa foi disputada em Bells Beach, na Austrália, e não em Sunset Beach. Segue a versão corrigida:

continua após publicidade

Tatiana Weston-Webb será a representante brasileira na fase final da etapa de Bells Beach, na Austrália, pelo Circuito Mundial de Surfe. Mais experiente, ela venceu a disputa das oitavas de final com a jovem compatriota Luana Silva graças a manobra no fim e avançou às quartas de final com 11,97 a 11,67.

Depois de largada ruim na competição americana na segunda-feira, e obrigação de passar pela repescagem, Tatiana passou pela bateria 2 do round eliminatório nesta terça ao ficar em segundo na disputa com as americanas Caitlin Simmers, fenômeno de 18 anos que virou a série no fim e anotou 12,04 e Alyssa Spencer, eliminada com 10,56. A brasileira fez 11,23 e jamais teve sua vaga às oitavas ameaçada.

continua após publicidade

No duelo para se garantir entre as oito melhores, foi Luana quem saiu em vantagem, com uma onda razoável e 5,00 na conta logo na primeira tentativa. A resposta veio com Tatiana encaixando melhor manobra em sua quarta tentativa e virando ao somar 6,17. Restando somente três minutos para o fim da bateria, nova troca de liderança, com 6,67 de Luana em sua terceira onda surfada. O relógio estava no fim, mas ela ainda acabou superada com um 5,80 de Weston-Webb na última onda.

Agora, a brasileira terá pela frente a americana Caroline Marks, que passou pela australiana Sophie McCulloch com 15,67 a 12,10 após pegar duas incríveis ondas. Ela começou na frente com 8,67, mas viu a oponente virar ao encaixar 5,50 e 6,60. Mas um 7,00 na última tentativa definiu a bateria.

Eliminada nas oitavas, Luana Silva chegará à etapa de Margaret River sob pressão. Ela abriu a etapa de Bells Beach na nona posição na classificação geral e terá de fazer um bom desempenho na Austrália para continuar entre as melhores e não dar adeus na rodada de corte. Por outro lado, Weston-Webb se consolida na briga e continua sonhando em disputar o título.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Tatiana Weston-Webb supera compatriota Luana Silva e vai às quartas em Bells Beach"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!