MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Correção: Merentiel faz 1º treino no Palmeiras e Raphael Veiga retorna após covid

O texto enviado anteriormente apresenta um erro de grafia no título: o nome do meia Raphael Veiga foi escrito de forma errada.A preparação do Palmeiras para o clássico de domingo, contra o Santos, continuou nesta sexta-feira, em um treino com novidades na

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.05.2022, 18:07:00 Editado em 27.05.2022, 18:10:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O texto enviado anteriormente apresenta um erro de grafia no título: o nome do meia Raphael Veiga foi escrito de forma errada.

continua após publicidade

A preparação do Palmeiras para o clássico de domingo, contra o Santos, continuou nesta sexta-feira, em um treino com novidades na Academia de Futebol. O atacante Miguel Merentiel, anunciado como reforço na semana passada, treinou pela primeira vez com o elenco, e o meia Raphael Veiga retomou os trabalhos após afastamento por covid-19.

Merentiel, de 26 anos, foi contratado junto ao Defensa y Justicia, mas só poderá estrear pelo clube alviverde a partir do dia 18 de julho, data da abertura da janela de transferências no calendário nacional. Nesta sexta, o uruguaio participou do aquecimento com o elenco antes de juntar-se ao grupo de apoio da base para realizar trabalhos à parte.

continua após publicidade

"Muito feliz pela forma como o grupo me recebeu, estou feliz de estar aqui. Aqueci com a equipe, fiz trabalhos específicos e me sinto bem. Pouco a pouco, terei um tempo para estar trabalhando com os companheiros. Poderei ir me adaptando ao esquema do treinador e trabalhando até que apareça a oportunidade de jogar", afirmou Merentiel.

Ausente dos últimos treinos para cumprir isolamento após ser diagnosticado com covid-19, Raphael Veiga testou negativo e foi liberado para atividades ao ar livre, por isso participou da recepção ao novo contratado. Protagonista do Palmeiras, o meia já havia ficado de fora do jogo contra o Juventude por ter apresentado um quadro de virose. Depois, testou positivo para covid e foi baixa também na goleada por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira.

De volta, Veiga deve estar à disposição para enfrentar o Santos, mas Abel Ferreira terá outra ausência importante. O goleiro Weverton se apresentou à seleção brasileira na quinta-feira, em Seul, e será desfalque enquanto participa de amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Por isso, Marcelo Lomba deve atuar como titular nos próximos jogos.

continua após publicidade

"Todo treinamento eu penso nisso, em alguma oportunidade que possa aparecer. Como goleiro, tenho de estar sempre preparado. Goleiro é uma posição de confiança, temos um grupo no qual todos são qualificados, todos recebem chances. Todos estamos com a cabeça boa para darmos o nosso melhor e honrarmos essa camisa", disse Lomba.

O clássico com o Santos está marcado para as 16 horas de domingo, na Vila Belmiro, e é válido pela oitava rodada do Brasileirão. Abel pode escalar o Palmeiras com Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Rafael Navarro (Raphael Veiga) e Dudu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Merentiel faz 1º treino no Palmeiras e Raphael Veiga retorna após covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!