Esportes

Correção: Melo e sul-africano eliminam favoritos e vão à semifinal na Holanda

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O texto enviado anteriormente apresenta um erro no primeiro parágrafo: Marcelo Melo avançou à semifinal e não à final.

continua após publicidade

Em preparação para o Torneio de Wimbledon, Marcelo Melo venceu mais uma no Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, nesta sexta-feira, e avançou à semifinal. Ele e o sul-africano Raven Klaasen avançaram ao eliminar os principais favoritos ao título, os experientes franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, em 1h28min de confronto.

Na semifinal, Melo e Klaasen vão enfrentar os australianos Matthew Ebden e Max Purcell, que derrotaram a dupla formada pelo monegasco Hugo Nys e pelo francês Edouard Roger-Vasselin por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 10/7.

continua após publicidade

Com estes bons resultados na grama do torneio holandês, de nível ATP 250, Melo tenta embalar para chegar em alta em Wimbledon, que começa no dia 27 deste mês. O torneio londrino é o seu melhor Grand Slam, onde já fez duas finais e foi campeão em 2017. Na época, alcançou o topo do ranking da ATP.

Nas últimas temporadas, alcançou em Londres as quartas de final, mesmo apresentando queda de rendimento nas demais competições. O atual número 40 do mundo nas duplas tem duas finais na temporada e ainda busca seu primeiro título do ano.