MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Correção: Espanha convoca Adama Traoré e 'disputa' atacante com Mali

A matéria enviada anteriormente continha um erro no título. Segue a versão corrigida:A Espanha e o Mali querem que o atacante Adama Traoré, do Wolverhampton, jogue por suas seleções. O técnico da equipe europeia, Luis Enrique, o incluiu em sua convocação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2020, 11:31:00 Editado em 02.10.2020, 11:38:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A matéria enviada anteriormente continha um erro no título. Segue a versão corrigida:

continua após publicidade

A Espanha e o Mali querem que o atacante Adama Traoré, do Wolverhampton, jogue por suas seleções. O técnico da equipe europeia, Luis Enrique, o incluiu em sua convocação nesta sexta-feira para três partidas, três dias depois de o Mali fez o mesmo.

Traoré declarou em 2018 que deseja atuar pela Espanha e foi chamado em listas anteriores, mas lesões e uma recente infecção pelo coronavírus o impediram de jogar, ainda o deixando livre para mudar de ideia para defender o Mali.

continua após publicidade

Mas como Traoré jogou pela Espanha nas categorias de base e no sub-21, ele precisa da permissão da Fifa para mudar a elegibilidade para o Mali. Luis Enrique disse esperar que Traoré faça sua estreia pela sua seleção, acrescentando que cabe ao jogador decidir qual país ele defenderá.

Traoré nasceu na Espanha e tem pais africanos. O Mali o incluiu na lista anunciada na terça-feira para amistosos contra Gana, em 9 de outubro, e Irã, no dia 13. "Pelo que eu sei por falar com o jogador, ele quer jogar pela Espanha. Qualquer jogador que queira jogar por outra seleção nacional, não é um problema. Temos de respeitar a opinião do jogador", disse Luis Enrique.

Ansu Fati também está presente na lista da Espanha para os jogos da Liga das Nações contra Suíça e Ucrânia, nos dias 10 e 13, respectivamente, e o amistoso diante de Portugal, quarta-feira. O jogador, de 17 anos, se tornou o mais jovem a marcar pela sua seleção no mês passado, no triunfo por 4 a 0 sobre a Ucrânia. Desde então, fez mais três pelo Barcelona, em ótimo começo de temporada.

continua após publicidade

A Espanha lidera o Grupo 4 da Liga das Nações com quatro pontos. A Ucrânia tem três pontos, a Alemanha soma dois e a Suíça só conquistou um.

Confira a lista de convocados da Espanha:

Goleiros: David de Gea (Manchester United), Kepa Arrizabalaga (Chelsea), Unai Simon (Athletic Bilbao).

continua após publicidade

Defensores: Jesus Navas (Sevilla), Dani Carvajal (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Pau Torres (Villarreal), Diego Llorente (Leeds), Jose Luis Gaya (Valencia), Sergio Reguilon (Tottenham), Eric Garcia (Manchester City).

Meio-campistas: Fabian Ruiz (Napoli), Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo Hernandez (Manchester City), Mikel Merino (Real Sociedad), Dani Ceballos (Arsenal), Sergio Canales (Real Betis), Jose Campana (Levante).

Atacantes: Rodrigo Moreno (Leeds), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Adama Traore (Wolverhampton Wanderers), Dani Olmo (Leipzig), Ansu Fati (Barcelona), Gerard Moreno (Villarreal), Ferran Torres (Manchester City).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Espanha convoca Adama Traoré e 'disputa' atacante com Mali"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!