MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Correção: Corinthians leva susto, mas vira contra o Vitória e se afasta da zona de rebaixamento

A nota enviada anteriormente contém um erro no primeiro parágrafo. O jogo foi válido pela 33ª e não 34ª rodada. Segue a versão corrigida: O Corinthians se afastou ainda mais do risco de rebaixamento no Brasileirão. A equipe teve de correr atrás de uma vi

Leonardo Catto (via Agência Estado)

·
Escrito por Leonardo Catto (via Agência Estado)
Publicado em 09.11.2024, 19:47:00 Editado em 09.11.2024, 19:57:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota enviada anteriormente contém um erro no primeiro parágrafo. O jogo foi válido pela 33ª e não 34ª rodada. Segue a versão corrigida:

continua após publicidade

O Corinthians se afastou ainda mais do risco de rebaixamento no Brasileirão. A equipe teve de correr atrás de uma virada por 2 a 1 contra o Vitória em Salvador, neste sábado, mas terminou a sua participação na 33ª rodada com alívio. O jogo, que começou com um susto após falha bizarra de Hugo Souza, pode ser lembrado pelas belas assistências de Garro para os gols de Yuri Alberto e Memphis Depay.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 41 pontos, três a mais que o Vitória. As equipes aproveitam a Data Fifa retomar o Brasileirão ainda na briga contra o Z-4. Os corintianos voltam dia 20, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o time baiano visita o Criciúma.

continua após publicidade

Antes do jogo, cenas lamentáveis marcaram a chegada dos paulistas ao Barradão. O ônibus corintiano foi atingido por pedras arremessadas pela torcida adversária. O vidro do veículo foi quebrado, mas ninguém se feriu.

O Corinthians tinha total domínio da posse de bola, ainda nos minutos iniciais, quando Hugo Souza chutou o chão e falhou em um passe lateral. O goleiro "deu uma assistência" para Alerrandro empurrar para o gol aberto.

A equipe de Thiago Carpini ainda voltou a atacar, aproveitando o momento em que os jogadores de Ramón Díaz ainda demonstravam nervosismo. Quando o Corinthians voltou a trocar passes com mais tranquilidade, o time conseguiu organizar-se melhor para atacar. O momento ofensivo, porém, estava sobrecarregado em Garro, Yuri Alberto e Memphis, já que Ramón Díaz escolheu mandar a campo um meio de campo com três volantes.

continua após publicidade

Foram os três que colocaram o empate no placar. O holandês desacelerou o ataque e achou Garro na entrada da área. O camisa 10, girando o corpo, conseguiu deixar Yuri Alberto de frente para o gol. Assim, o camisa nove fuzilou a meta de Lucas Arcanjo com a perna esquerda.

O Vitória tentou reagir, porém, novamente não conseguiu criar a ponto de assustar os corintianos, que estavam investidos na virada. Memphis foi um dos que mais tentou concluir, mas não teve sucesso.

O equilíbrio da partida na primeira etapa surpreendeu, poucos dias após o Corinthians conseguir uma boa vitória contra o Palmeiras. Na técnica, os jogadores corintianos eram superiores, mas permitiram avanços do Vitória que se mantiveram no segundo tempo. Os baianos acumulavam escanteios que não rendiam nada além de mais tiros de canto.

continua após publicidade

Com a bola, o time era enfadonho com toques de bola sem conseguir avançar. Mais uma vez era evidente o quanto a equipe perdia sem uma peça para jogar com Garro, Memphis e Yuri. Ramón Díaz compreendeu isso e colocou Coronado no lugar de Carillo.

A presença do camisa 77 permitiu ao Corinthians ocupar mais espaços no setor ofensivo. Foi assim que Garro chegou a ficar livre na entrada da área, mas isolou o chute de primeira. Memphis também desperdiçou. O Vitória respondeu com cruzamento de Mosquito, que quase virou gol contra, quando Félix Torres afastou para trás.

continua após publicidade

O Corinthians arriscou se expor, como era necessário, para conseguir atacar com qualidade. Entre chances perdidas dos dois lados, era difícil prever que a melhora na criatividade seria de fato proveitosa. Mas Garro mostrou o contrário. O camisa 10 abriu espaço por trás dos volantes adversários e com um passe quebrou as linhas para encontrar Memphis dentro da área. O holandês tocou na saída do goleiro para virar o jogo.

Thiago Carpini reagiu acumulando atacantes. O Vitória continuou a demonstrar dificuldades em abrir espaços. Já o Corinthians se defendia sem sofrer. Nos minutos finais da partida, destaque para Hugo, que foi soberano na área enquanto os adversários tentavam chegar em bolas alçadas.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

VITÓRIA 1 X 2 CORINTHIANS

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Willean Lepo (PK); Luan Vinícius (Janderson) e Machado (Ricardo Ryller); Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Matheuzinho e Carlos Eduardo (Everaldo) ; Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

CORINTHIANS - Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Martínez (Breno Bidon) e Carillo (Igor Coronado); Rodrigo Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz.

continua após publicidade

GOLS - Alerrandro, aos 8, e Yuri Alberto, aos 22 minutos do primeiro tempo e Memphis Depay, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luan Vinícius, Carlos Eduardo, Everaldo e Raúl Cáceres (Vitória) e Martínez e Fagner (Corinthians).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).

PÚBLICO - 30.973 presentes.

RENDA - Não disponível.

LOCAL - Barradão, em Salvador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Corinthians leva susto, mas vira contra o Vitória e se afasta da zona de rebaixamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!