MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Correção: Charles Leclerc rebate críticas: 'Eu odeio o racismo. Isso é nojento'

A versão anterior deste texto tinha um erro no título. Segue versão corrigida.Charles Leclerc tem sido alvo de críticas nas redes sociais desde o primeiro manifesto antirracista "End Racism" ("Acabe com o Racismo", em português) na Fórmula 1, por ter sido

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2020, 16:23:00 Editado em 06.08.2020, 16:26:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A versão anterior deste texto tinha um erro no título. Segue versão corrigida.

continua após publicidade

Charles Leclerc tem sido alvo de críticas nas redes sociais desde o primeiro manifesto antirracista "End Racism" ("Acabe com o Racismo", em português) na Fórmula 1, por ter sido um dos pilotos que não se ajoelharam nos protestos. Nesta quinta-feira, o monegasco resolveu rebater as acusações.

"É muito triste ver como algumas pessoas manipulam minhas palavras para fazer manchetes que soam como se eu fosse racista. Eu não sou racista e eu absolutamente odeio racismo. Racismo é nojento", afirmou o piloto da Ferrari. O ato de se ajoelhar é considerado um símbolo da luta por igualdade e contra a discriminação racial.

continua após publicidade

"Parem de me colocar no mesmo grupo que essas pessoas (racistas) nojentas que estão discriminando os outros por causa da cor da pele, religião ou gênero. Eu não sou parte deles e nunca serei. Eu sempre fui respeitoso com todo mundo e esse deveria ser o padrão no mundo de hoje em dia. Para quem quer que esteja usando minha imagem para promover ideias erradas, por favor, parem. Eu não tenho interesse em política e não quero ser envolvido nisso", disse Leclerc, que também explicou o motivo pelo qual não se ajoelha, assim como fez antes do GP da Inglaterra, domingo passado.

"Eu acredito que importam mais os fatos e comportamentos em nosso dia a dia do que gestos formais. Não vou me ajoelhar mas isso não significa que eu esteja menos comprometido do que outros na luta contra o racismo", afirmou o piloto, que teve a companhia de Valtteri Bottas e Kevin Magnussen.C

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Charles Leclerc rebate críticas: 'Eu odeio o racismo. Isso é nojento'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!