MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Correção: Barcelona vai à prorrogação para eliminar modesto rival na Copa do Rei

A nota enviada anteriormente contém um erro no título primeiro parágrafo. O empate nos 90 minutos foi por 3 a 3. Segue a versão corrigida:Repleto de reservas, o Barcelona sofreu mais do que esperava nesta quarta-feira para vencer e eliminar o modesto Int

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.01.2023, 19:55:00 Editado em 04.01.2023, 19:58:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota enviada anteriormente contém um erro no título primeiro parágrafo. O empate nos 90 minutos foi por 3 a 3. Segue a versão corrigida:

continua após publicidade

Repleto de reservas, o Barcelona sofreu mais do que esperava nesta quarta-feira para vencer e eliminar o modesto Intercity na Copa do Rei. Após empate por 3 a 3 nos 90 minutos, o gol da vitória veio apenas na prorrogação. Com o resultado, o time catalão permanece na competição.

Integrante da Terceira Divisão da Espanha, 16º colocado nesta temporada, o Intercity não se intimidou diante do poderoso rival, tornando a partida agradável e com muitas oportunidades de gol dos dois lados.

continua após publicidade

O gol de Araújo, aos quatro minutos do primeiro tempo, em bela cabeçada após cobrança de escanteio, deu a impressão errada de uma vitória fácil do Barcelona.

Sempre perigoso no contra-ataque, Aaron Pinan, em linda arrancada desde a intermediária do Intercity, chegou a driblar o goleiro Pena, mas Araújo salvou em cima da linha, aos 17 minutos. Dembélé e Torres tiveram chance de ampliar a vantagem do Barcelona, mas falharam.

No segundo tempo, o equilíbrio foi ainda maior, com o Intercity corajoso e com um atacante infernal. Foram cinco gols. Três do time da casa. Todos de Soldevila.

continua após publicidade

O primeiro, de cabeça, aos 14 minutos, após assistência também de cabeça de Murria. Aos 21, Dembélé disparou pelo meio e mostrou categoria para encobrir o goleiro e colocar o Barcelona mais uma vez à frente no placar.

O Intercity não desistiu e Soldevila, de novo de cabeça, fez 2 a 2, aos 29 minutos. Após três minutos, o brasileiro Raphinha fez o terceiro do Barça e parecia dar números finais ao jogo.

Mas, aos 41, Marcos Alonso, que entrara aos 38, perdeu a bola e permitiu contra-ataque do Intercity, com nova finalização certeira de Soldevila, agora com o pé direito.

continua após publicidade

Na prorrogação, o Barcelona demonstrou melhor preparo físico. Após duas oportunidades, a equipe catalã fez o quarto gol, após boa jogada de todo o ataque, que teve a participação de Raphinha. A conclusão de Ansu Fati desviou na zaga e 'matou' o goleiro Campos.

Daí para frente, o que se viu foi o domínio total do Barcelona, que só não ampliou o placar por falta de capricho nos passes e finalizações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Barcelona vai à prorrogação para eliminar modesto rival na Copa do Rei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!