MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Correção: Bagnaia cai no fim e confirma título de Fabio Quartararo na MotoGP

A nota enviada anteriormente contém um erro quinto parágrafo.Fábio Quartararo, da Yamaha, conquistou seu primeiro título da MotoGP neste domingo, ao terminar a etapa de Emília-Romanha, em Misano, na quarta colocação, o que não o tornaria campeão se France

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2021, 11:07:00 Editado em 24.10.2021, 11:16:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota enviada anteriormente contém um erro quinto parágrafo.

continua após publicidade

Fábio Quartararo, da Yamaha, conquistou seu primeiro título da MotoGP neste domingo, ao terminar a etapa de Emília-Romanha, em Misano, na quarta colocação, o que não o tornaria campeão se Francesco Bagnaia tivesse terminado no pódio, cenário que se montava até os momentos finais. O italiano era o primeiro colocado quando a corrida estava a cinco voltas do fim, mas caiu, abandonou a pista e confirmou a conquista do rival francês.

Quem vinha atrás de Bagnaia na hora da queda era Marc Márquez, que aproveitou para ficar com o primeiro lugar do pódio e celebrar a segunda vitória consecutiva na MotoGP. Companheiro de Márquez na Honda, Pol Espargaró veio logo atrás, em segundo, enquanto Enea Bastianini fechou o pódio.

continua após publicidade

Atrás desses três nomes, veio o grande campeão, protagonista de uma prova de recuperação. Fora do Q2 nos treinos, Quartararo ficou com a 15ª colocação no grid. Na largada, viu a situação piorar, caindo para 17º, enquanto Bagnaia se manteve na liderança e Miller passou Oliveira para ficar com o segundo lugar. Márquez veio de trás e assumiu a quarta colocação, ultrapassando Espargaró.

Apesar das complicações na largada, Quartararo conseguiu ganhar posições, que nunca eram o suficiente para o título, pois Bagnaia não deixava a ponta. Quando o francês estava em quinto lugar, faltando cinco voltas para o fim da corrida, ocorreu a inesperada queda de Bagnaia na curva.

Quartararo ainda conseguiu alcançar a terceira colocação, mas a perdeu e ficou em quarto, o que já estava de bom tamanho para se tornar campeão. Assim que desceu da moto, o piloto da Yamaha estava chorando muito, emocionado ao conquistar um título tão importante com apenas 22 anos de idade. Ele é o primeiro francês campeão da MotoGP.

continua após publicidade

DESPEDIDA DE ROSSI

Misano foi palco de outras emoções além daquelas causadas pela conquista do título. A etapa de Emília-Romanha marcou a última corrida da lenda Valentino Rossi na Itália. Aos 42 anos, o piloto italiano decidiu encerrar a carreira ao fim da atual temporada, após nove títulos mundiais de motovelocidade, seis deles na MotoGP. Por isso, ele foi ovacionado e homenageado pela torcida nas arquibancadas.

No clima de despedida, Rossi correu com um capacete ilustrado com um coração amarelo na parte superior e imagens que fazem referência a fãs agitando bandeiras com o número 46. A última corrida do veterano em solo italiano terminou com ele na décima colocação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Bagnaia cai no fim e confirma título de Fabio Quartararo na MotoGP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!