MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Correção - Hugo Calderano soma maior conquista no tênis de mesa no WTT de Doha

Na nota enviada anteriormente havia um erro na nacionalidade de Darko Jorgic. Ele é esloveno e não eslovaco.Seis anos após ser indicado para revelação do ano no tênis de mesa, Hugo Calderano conquistou seu maior título da carreira, mostrando que se mantém

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2021, 12:35:00 Editado em 25.09.2021, 12:44:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na nota enviada anteriormente havia um erro na nacionalidade de Darko Jorgic. Ele é esloveno e não eslovaco.

continua após publicidade

Seis anos após ser indicado para revelação do ano no tênis de mesa, Hugo Calderano conquistou seu maior título da carreira, mostrando que se mantém entre os melhores e em evolução. Bicampeão pan-americano e oitavo do ranking mundial, ele superou o esloveno Darko Jorgic, por 4 a 2 (11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9) na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar, neste sábado, para ganhar o título do WTT Star Contender. Foi a primeira grande competição após os Jogos Olímpicos de Tóquio e sua maior conquista.

O brasileiro fez campanha impecável em Doha, onde já havia ficado em segundo em uma competição Platinum, há três anos. Desta vez, o mesa-tenista carioca de 25 anos foi soberano para garantir o título e apagar a imagem de sempre cair na hora das decisões.

continua após publicidade

Segundo cabeça de chave no Catar, atrás apenas do alemão Dimitrij Ovtchsrov, o brasileiro fez campanha perfeita na primeira etapa do Mundial de Tênis de Mesa. Foram cinco vitórias contundentes. O título veio com sentimento de vingança após ser eliminado nas quartas de final pelo esloveno, também em Doha, em março.

"Posso dizer que estou muito feliz de ver que o trabalho do Hugo foi recompensado. Ele jogou muito bem, com uma intensidade muito alta. Isso é uma grande satisfação", festejou o técnico Jean-René Mounié, logo após a conquista.

Foi o segundo jogo de Calderano no dia. Pela manhã, o atleta não teve trabalho para derrubar o inglês Liam Pitchford, 15° do mundo, pelas semifinais. O brasileiro fez 4 a 1, parciais de 11/2, 11/8, 8/11, 11/5 e 11/9.

Nos outros três jogos em Doha, passou pelo francês Simon Gazy (19º do mundo), com 8/11, 11/4, 11/3 e 12/10, pelo sul-coreano Jonghoon Lim (75º), com 10/12, 12/10, 11/9 e 11/8, e pelo paraguaio Marcelo Aguirre (65º), fazendo 11/6, 11/6 e 11/7.S

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Correção - Hugo Calderano soma maior conquista no tênis de mesa no WTT de Doha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!