MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corpo de Wilson Fittipaldi, ex-piloto de F-1, é homenageado em pista de Interlagos

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, reverberou com homenagens a Wilson Fittipaldi Jr. na manhã deste sábado. Uma das figuras pioneiras e mais marcantes do automobilismo brasileiro, o ex-piloto de Fórmula 1 morreu na sexta-feira, aos 80 anos de idade.

Róbson Martins (via Agência Estado)

·
Escrito por Róbson Martins (via Agência Estado)
Publicado em 24.02.2024, 14:45:00 Editado em 24.02.2024, 22:19:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, reverberou com homenagens a Wilson Fittipaldi Jr. na manhã deste sábado. Uma das figuras pioneiras e mais marcantes do automobilismo brasileiro, o ex-piloto de Fórmula 1 morreu na sexta-feira, aos 80 anos de idade.

continua após publicidade

Wilsinho, como era carinhosamente conhecido, estava internado no Hospital Prevent Sênior, unidade Itaim Bibi, na capital paulista, desde o último dia 25 de dezembro. Ele sofreu uma parada cardíaca no almoço de Natal, dia em que também celebrava seu aniversário, e não conseguiu se recuperar.

O corpo do ex-piloto foi conduzido em uma emocionante volta ao redor da pista, em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, onde também estavam membros da família. Neste mesmo sábado, o local sedia a primeira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

continua após publicidade

Carros emblemáticos que marcaram a trajetória de Wilsinho foram levados ao autódromo. Um destaque especial foi dado a um Copersucar-Fittipaldi restaurado. O modelo foi utilizado pela primeira e única equipe brasileira na F-1, fundada em 1975 em parceria com seu irmão mais novo, Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial da categoria mais importante do automobilismo mundial.

Wilson Fittipaldi Jr. disputou três temporadas da Fórmula 1 (1972, 1973 e 1975), participando de um total de 38 Grandes Prêmios. Seu sepultamento está marcado para este domingo, no Cemitério da Paz, em São Paulo, em uma cerimônia reservada para familiares e amigos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corpo de Wilson Fittipaldi, ex-piloto de F-1, é homenageado em pista de Interlagos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!