Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians usa reservas e empata com Juventude na despedida do Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Priorizando a Copa do Brasil e já sem pretensões no Brasileirão, o Corinthians atuou com uma equipe inteiramente reserva e empatou por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, na Neo Química Arena, pela última rodada do campeonato. Mesmo com o resultado, o clube alvinegro confirmou vaga na Copa Sul-Americana de 2026, mas ainda pode alcançar a Libertadores caso conquiste a Copa do Brasil.

O foco agora está totalmente voltado para a semifinal do torneio nacional, quando os titulares retornam para enfrentar o Cruzeiro. O jogo de ida acontece na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. No Brasileirão, o Corinthians encerrou a campanha em 13º lugar, com 47 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Juventude entrou em campo já rebaixado e não conseguiu encerrar o ano com vitória. A equipe gaúcha terminou na vice-lanterna, com 35 pontos, e disputará a Série B em 2026.

O Corinthians dominou os primeiros 20 minutos, trocando passes com tranquilidade e encontrando espaços na defesa adversária. O gol saiu aos 25 minutos, após bela construção coletiva: Kayke driblou a marcação e rolou para José Martínez, que bateu de direita para abrir o placar.

O Juventude reagiu, passou a frequentar mais o ataque e obrigou o goleiro Kauê - estreante do dia - a fazer boa defesa aos 32 minutos. O Corinthians ainda ameaçou com Talles Magno, mas Jandrei evitou o segundo gol em cima da linha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Juventude voltou mais agressivo e quase empatou logo no início, com Taliari chegando de carrinho após cruzamento. O Corinthians retomou o controle e criou chances com Raniele e Hugo, mas não conseguiu ampliar.

A persistência jaconera foi recompensada aos 36 minutos. Após sequência de cruzamentos, Marcelo Hermes levantou na área, Negueba ganhou de Anglieri pelo alto e cabeceou no travessão antes da bola entrar. O empate trouxe tensão aos minutos finais.

No último lance perigoso, o Corinthians quase retomou a vantagem: Kayke finalizou de fora da área, Charles acertou o travessão no rebote e Matheuzinho bateu rente à trave. Faltou precisão, e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 JUVENTUDE

CORINTHIANS - Kauê; Félix Torres, João Pedro Tchoca e Angileri; Charles, Martínez (Matheuzinho), Carrillo (Raniele) e Hugo (André); Kayke, Talles Magno e Romero. Técnico: Dorival Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JUVENTUDE - Jandrei; Igor Formiga (Edison Negueba), Bernardo, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Peixoto, Jadson (Matheus Babi) e Mandaca; Nenê (Giovanny) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

GOLS - José Martínez, aos 22 minutos do primeiro tempo. Edison Negueba, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Caíque (Juventude)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG)

RENDA -R$ 1.888.899,00

PÚBLICO - 30.775 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline