Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians só perdeu uma vez decidindo vaga na final da Copa do Brasil em casa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, deixou o Corinthians com um pé na final da Copa do Brasil. Agora, o time paulista pode até empatar no domingo, quando as equipes jogam a partida de volta, em Itaquera, que se classifica à decisão do torneio. Diante do cenário, o retrospecto é amplamente favorável ao clube do Parque São Jorge.

Sem levar em consideração o confronto com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, o Corinthians disputou as semifinais da Copa do Brasil em oito oportunidades. O time teve o privilégio de disputar o segundo jogo como mandante por sete vezes, vencendo por cinco partidas, empatando uma e perdendo apenas um duelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A primeira decisão de semifinal em casa aconteceu em 1995. Depois de vencer o Vasco por 1 a 0 no Rio, o Corinthians goleou os cariocas por 5 a 0, no Pacaembu, e garantiu a classificação para final, quando bateu o Grêmio e conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez.

Em 2001, a classificação veio com autoridade: 3 a 0 sobre a Ponte Preta, mandando o jogo em Presidente Prudente, após vitória por 2 a 0 no Moisés Lucarelli. Na decisão do torneio, o Grêmio teve a chance da revanche e ficou com a taça.

Foi em 2002 que o Corinthians conheceu a sua única derrota decidindo uma vaga na final de Copa do Brasil como mandante. O time alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 0 no confronto de ida e perdeu a volta por 2 a 1, mas avançou no placar agregado. É importante ressaltar que ambas as partidas foram disputadas no MorumBis. A equipe corintiana conquistou o bicampeonato naquele ano ao bater o Brasiliense na final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição de 2008, o conjunto paulista devolveu o placar de 2 a 1 no confronto com o Botafogo e avançou nos pênaltis, por 5 a 4, em jogo no MorumBis. O clube ficou com o vice-campeonato daquela edição, perdendo a final para o Sport. No ano seguinte, assegurou a presença na decisão ao segurar um 0 a 0 com o Vasco no Pacaembu depois de empatar por 1 a 1 no Rio e se classificar pelo gol qualificado. Na decisão, levou a melhor sobre o Internacional e ergueu seu terceiro troféu.

O Corinthians voltou a uma semifinal de Copa do Brasil somente em 2018. Naquela ocasião, decidiu vaga na decisão novamente em casa, pela primeira vez na Neo Química Arena. A equipe superou o Flamengo por 2 a 1, depois do empate sem gols no Maracanã, mas perdeu o título para o Cruzeiro. Já em 2022, o time derrotou o Fluminense por 3 a 0 diante de sua torcida, confirmando a vaga após o empate por 2 a 2 na ida. O clube ficou novamente com o vice ao perder a final para o Flamengo, nos pênaltis.

A única vez em que o Corinthians decidiu a vaga na final da Copa do Brasil jogando fora de casa foi em 1997. O time alvinegro perdeu ambos os jogos, por 2 a 1, para o Grêmio, que levantou a taça naquele ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA O RETROSPECTO DO CORINTHIANS NAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

2022

- Fluminense 2 x 2 Corinthians

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Corinthians 3 x 0 Fluminense

2018

- Flamengo 0 x 0 Corinthians

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Corinthians 2 x 1 Flamengo

2009

- Vasco 1 x 1 Corinthians

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Corinthians 0 x 0 Vasco

2008

- Botafogo 2 x 1 Corinthians

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Corinthians 2 x 1 Botafogo (5 x 4 nos pênaltis)

2002

- Sport 0 x 2 Corinthians

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Corinthians 1 x 2 Sport

2001

- Ponte Preta 0 x 2 Corinthians

- Corinthians 3 x 0 Ponte Preta

1997

- Corinthians 1 x 2 Grêmio

- Grêmio 2 x 1 Corinthians

1995

- Vasco 0 x 1 Corinthians

- Corinthians 5 x 0 Vasco

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline