MAIS LIDAS
VER TODOS

futebol

Corinthians negocia com Luxemburgo para tentar acabar com a crise

As negociações prosseguem e podem ter um desfecho ainda nesta segunda-feira (1º)

Gonçalo Junior (via Agência Estado)

·
Vanderlei Luxemburgo, possível novo treinador do Timão
Icone Camera Foto por Cesar Greco/Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo, possível novo treinador do Timão
Escrito por Gonçalo Junior (via Agência Estado)
Publicado em 01.05.2023, 14:20:00 Editado em 01.05.2023, 15:45:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de ouvir "não" de Tite e Mano Menezes e recuar na negociação com Roger Machado por causa da rejeição ao nome nas redes sociais, o Corinthians está perto de anunciar Vanderlei Luxemburgo como novo treinador. As negociações prosseguem e podem ter um desfecho ainda nesta segunda-feira, 1 de maio.

continua após publicidade

O Corinthians tem pressa. A equipe enfrenta o Independiente Del Valle nesta terça-feira pela Libertadores, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos, às 21h. É possível que Luxemburgo já seja o treinador no treinamento desta segunda-feira com contrato até dezembro.

Se o acordo não sair, Danilo Andrade, técnico do time sub-20 não tem licença da Conmebol para dirigir o time pela Libertadores. Com isso, Fernando Lázaro pode voltar ao banco depois de ser demitido do cargo de treinador e voltar a ser auxiliar.

continua após publicidade

Na visão dos defensores da contratação, o treinador de 70 tem experiência e personalidade forte para fazer a gestão do elenco, inclusive com a cobrança aos medalhões do elenco, se necessário. Por outro lado, o treinador soma um longo período de inatividade - seu último trabalho foi no Cruzeiro, em 2021.

Se confirmada, esta será a terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians. Em 1998, ele conquistou o Campeonato Brasileiro e, em 2001, voltou para ser campeão paulista.

O time procura um treinador deste a demissão de Cuca, na quarta-feira. O treinador sofreu pressão de parte da torcida em função da condenação por violência sexual contra uma jovem de 13 anos na Suíça, em 1987, e pediu demissão.

Na semana passada, a diretoria tentou Tite, sem clube desde a saída da seleção brasileira, e Mano Menezes, hoje no Inter, mas ouviu recusas dos treinadores. O alvo seguinte foi Roger Machado. Depois de avançar nas negociações no sábado, a diretoria recuou diante da repercussão negativa do nome nas redes sociais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians negocia com Luxemburgo para tentar acabar com a crise"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!