Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians mostra apetite, ganha do Atlético-MG com golaço de Maycon e ameniza turbulência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de uma atuação apática e consequente derrota para o Santos no meio de semana, o Corinthians conseguiu reencontrar um futebol mais enérgico e demonstrou ter apetite de vitória neste sábado, na Neo Química Arena. A pontaria se desenhou como o principal inimigo corintiano no jogo, mas Maycon, com um golaço, foi capaz de mudar as circunstâncias e construir o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro consegue aperfeiçoar seu estilo e volume de jogo com as presenças de Memphis e Garro, titulares nesta noite. As condições físicas dos dois atletas e outros problemas rotineiros enfrentados pela comissão técnica dificultam a tarefa de impedir oscilações e tornar o time mais competitivo. A partida contra um Atlético-MG misto mostrou que há solução para o Corinthians, e o condicionamento físico dos principais atletas é peça-chave para isso.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A vitória leva o Corinthians aos 36 pontos e o afasta momentaneamente da ameaça do rebaixamento. Já o Atlético-MG se aproxima perigosamente do Z-4 e estaciona nos 33 pontos.

O próximo compromisso do Atlético-MG está agendado para terça-feira. Às 21h30 (de Brasília), a equipe de Belo Horizonte desafia o equatoriano Independiente del Valle, na região metropolitana de Quito, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O Corinthians, por sua vez, volta a campo no sábado, às 16h, em visita ao Vitória.

O Corinthians começou a partida com postura mais propositiva. A presença como titulares de Rodrigo Garro e Memphis Depay deu outra dinâmica à equipe corintiana.

publicidade

Mesmo com a atuação elogiosa em campo, a atenção da torcida estava voltada para os telões que mostravam a disputa de pênaltis na final da Libertadores feminina, que consagrou o Corinthians como hexacampeão diante do Deportivo Cali, da Colômbia.

O controle da posse de bola por parte do Corinthians não resultou em grandes chances criadas. O meio-campo do time da casa não conseguiu ajudar e, muitas vezes, os zagueiros se viam obrigados a apostar em bolas longas. Mais defensivo, o Atlético-MG priorizou contragolpes.

O jogo ficou mais nervoso com faltas duras e lances ríspidos. Titulares, reservas e membros das comissões técnicas dos dois times contestaram inúmeras vezes a arbitragem, que assinalou 18 faltas no primeiro tempo.

publicidade

O Corinthians quase pôde comemorar aos 37 minutos, mas Maycon perdeu uma chance inacreditável, pegando de primeira na grande área após passe de Memphis. A partida ficou mais afeita ao estilo corintiano. Yuri Alberto passou perto de balançar a rede depois de contra-ataque, mas o zero não saiu do placar na etapa inaugural do duelo.

Com pouco tempo do segundo tempo, Maycon se redimiu. De longe, o volante acertou um belo chute de perna esquerda para colocar o Corinthians em vantagem aos 4 minutos. Muito melhores na partida, os donos da casa empilharam chances perdidas.

O placar adverso fez com que Sampaoli promovesse alterações e colocasse titulares em campo, como Dudu, Scarpa e Arana. Já Dorival teve de abrir mão de Garro e Memphis que ainda não têm condição de atuar pelos 90 minutos.

publicidade

As ações do treinador atleticano não surtiram os efeitos esperado. Os corintianos continuaram com as rédeas do jogo e mantiveram o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO-MG

publicidade

CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Maycon (Angileri), Breno Bidon (Charles) e Rodrigo Garro (Ryan); Yuri Alberto (Ángel Romero) e Memphis Depay (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia (Natanael), Vitor Hugo, Ruan, Junior Alonso e Caio Paulista (Guilherme Arana); Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Alan Franco e Igor Gomes (Dudu); Biel (Bernard) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

GOL - Maycon, aos 4 minutos do segundo tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Matheus Bidu, Matheuzinho e Maycon (Corinthians), Fausto Vera, Alan Franco e Saravia (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

PÚBLICO - 39.228 torcedores.

publicidade

RENDA - R$ 2.871.647,80.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline