MAIS LIDAS
VER TODOS

Brasileirão

Corinthians ganha do Grêmio fora de casa por 1 a 0

Corinthians agora soma 27 pontos, na sexta colocação

Da Redação

·
Corinthians chegou ao quarto jogo de invencibilidade
Icone Camera Foto por Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Corinthians chegou ao quarto jogo de invencibilidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2021, 23:22:00 Editado em 28.08.2021, 23:40:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Corinthians continua a sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe bateu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e chegou ao quarto jogo de invencibilidade, com três vitórias seguidas. O time agora soma 27 pontos, na sexta colocação. Já o Grêmio, com 16, segue afundado na zona do rebaixamento.

continua após publicidade

O gol de Jô no segundo tempo acabou com uma seca nos confrontos entre as duas equipes. Os quatro jogos anteriores entre Grêmio e Corinthians terminaram empatados em 0 a 0. Não saía um gol no duelo desde 2018.

O jogo deste sábado foi fraco tecnicamente e tinha tudo para também terminar 0 a 0. As duas equipes não conseguiam criar chances para deixar os seus homens de frente em boas condições de finalizar. Eram times previsíveis, sem variação de jogadas.

continua após publicidade

Com uma marcação eficiente, o Grêmio anulou o meio de campo do Corinthians. Giuliano, por exemplo, tinha de recuar muito para poder receber a bola. O time trocava muitos passes de lado, sem ofensividade.

A melhor chance do Corinthians durante todo o primeiro tempo ocorreu aos 33 minutos. Luan, no entanto, viu o seu chute da entrada da área desviar em Thiago Santos e ir para escanteio.

No segundo tempo, o jogo continuou sem alterações. Aos 19 minutos, Sylvinho mudou o Corinthians com duas substituições: Vitinho entrou no lugar de Luan e Renato Augusto na vaga de Roni.

continua após publicidade

A ideia era melhorar a qualidade do passe no meio de campo e dar mais dinâmica ao jogo. Mas isso acabou não acontecendo e o gol do Corinthians saiu em um lance de bola parada mesmo. Aos 33, Vitinho cobrou falta quase do meio do campo, Jô aproveitou a falha do goleiro, que saiu mal, e colocou o Corinthians na frente.

Irritado com a falta que deu início à jogada do gol, Maicon exagerou na reclamação com a arbitragem e acabou expulso. Com um jogador a mais nos minutos finais, o Corinthians segurou a vantagem e ainda teve a chance de ampliar nos acréscimos, mas Renato Augusto parou na trave.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

GRÊMIO - Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Maicon); Alisson, Borja (Diego Souza) e Ferreira (Léo Pereira). Técnico: Felipão.

CORINTHIANS - Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano, Luan (Vitinho) e Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira); Jô. Técnico: Sylvinho.

continua após publicidade

GOL - Jô, aos 33 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS - Cássio e João Victor.

CARTÃO VERMELHO - Maicon.

LOCAL - Arena do Grêmio.

(Estadão Conteúdo)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians ganha do Grêmio fora de casa por 1 a 0"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!