Esportes

Corinthians faz atividade técnica e Renato Augusto realiza treino de força

Da Redação ·

Com a semana livre para treinos, o Corinthians deu sequência nesta quarta-feira à preparação para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro após um dia de folga. No CT Joaquim Grava, os jogadores realizaram o segundo treino de olho no duelo diante do Athletico, que acontece no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

continua após publicidade

Renato Augusto fez somente trabalhos internos no CT Joaquim Grava e participou de um treino de força conduzido pela preparação física. O meio-campista reestreou com um golaço no último domingo sobre o Ceará e trabalha para chegar ao condicionamento ideal. Ele jogará mais minutos a cada partida até atingir o melhor ritmo de jogo.

No gramado, Sylvinho comandou um trabalho intenso de passes e marcação pressão em espaços reduzidos e com o objetivo de marcar em cinco metas posicionadas.

continua após publicidade

Em seguida, o treinador levou os jogadores ao campo 2 para uma atividade técnico-tática em campo aberto. A meta era acertar os dois minigols colocados nas entradas de cada grande área. Os goleiros trabalharam com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

O elenco fará mais três atividades em preparação para enfrentar o Athletico em Curitiba, pela 17ª rodada. O time alvinegro soma 21 pontos e ocupa a 11ª colocação do Brasileirão.