MAIS LIDAS
VER TODOS

longe do g-4

Corinthians consegue virada, mas cede empate ao Inter no fim

Time conseguiu virar a partida com gols de Giuliano e Fábio Santos, mas permitiu a igualdade nos acréscimos

Da Redação

·
Corinthians consegue virada, mas cede empate ao Inter no fim
Icone Camera Foto por Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2021, 18:20:00 Editado em 24.10.2021, 18:51:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em um jogo cheio de alternativas, o Corinthians deixou escapar a chance de sair de campo com os três pontos ao ceder o empate por 2 a 2 nos acréscimos para o Internacional. No jogo, o time conseguiu virar a partida com gols de Giuliano e Fábio Santos, mas permitiu a igualdade nos acréscimos.

continua após publicidade

Com o resultado, o time paulista chegou nos 41 pontos juntamente com Inter e perde a chance de encostar no G-4 do Brasileiro. A equipe, que vinha de derrota para o São Paulo, perdeu a oportunidade de deixar o clima mais tranquilo, já que Sylvinho teve o seu trabalho contestado durante a semana.

No jogo, Rodrigo Lindoso abriu o placar e o Corinthians virou o jogo em seis minutos com gols de Giuliano e Fábio Santos. Gustavo Maia deixou tudo igual nos acréscimos.

continua após publicidade

Com a mesma pontuação na tabela, Internacional e Corinthians iniciaram a partida em Porto Alegre com um esquema cauteloso e concentrado no meio-campo. O Inter abriu o placar no início com Lindoso, que cabeceou na pequena área para defesa parcial do goleiro corintiano. Ele mesmo completou o rebote e Cássio ainda tentou salvar, mas bola cruzou a linha do gol quando Edenilson completou o lance.

A vantagem no marcador deu aos donos da casa a opção de jogar mais recuado e ter o contragolpe como arma. No Corinthians dos experientes Renato Augusto e Giuliano, quem chamou a atenção foi o jovem Gabriel Pereira.

Tanto nas jogadas de velocidade pela direita, quanto nas infiltrações pelo meio, foram deles as iniciativas mais perigosas do time paulista.

continua após publicidade

Apesar do maior volume de jogo, e das tentativas de chute de meia distância dos jogadores corintiano foram em vão. A má pontaria facilitou a vida do goleiro Marcelo Lomba.

O Inter teve em Taison e Edenílson os principais articuladores. O Internacional, no entanto, pouco fez de efetivo para ameaçar o goleiro Cássio no primeiro tempo.

O panorama burocrático que marcou o início da partida também ditou o ritmo do segundo tempo. A exceção foi uma bola na trave em chute de Yuri Alberto. Foi quando Sylvinho resolveu promover as entradas de Gustavo Mosquito e Du Queiroz para dar uma outra dinâmica ao time. E em seis minutos o Corinthians virou o jogo.

continua após publicidade

Gabriel Pereira fez jogada individual e quando armou para chutar acabou servindo Giuliano. Livre, ele passou por Marcelo Lomba e mandou para as redes: 1 a 1. O Inter sentiu o golpe e acabou tomando a virada. Róger Guedes foi no fundo e foi derrubado por Johnny na área. Pênalti que Fábio Santos converteu decretando a virada.

A partir daí, em vantagem no placar, a equipe corintiana se fechou na defesa e passou a administrar a vantagem. O castigo veio nos acréscimos. Gustavo Maia, que havia entrado no lugar de Moisés, entrou pelo lado esquerdo e arriscou um chute de longe. Cássio escorregou e viu a bola morrer no fundo das redes.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 2 CORINTHIANS

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Mercado, Kaíque Rocha (Boschilia), Victor Cuesta e Moisés (Gustavo Maia); Rodrigo Dourado (Johnny), Rodrigo Lindoso (Maurício), Edenílson, Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

continua após publicidade

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Raul Gustavo, Gil, e Fábio Santos; Gabriel (Du Queiroz), Vitinho (Gustavo Mosquito), Renato Augusto (Jô)e Giuliano; Gabriel Pereira (Xavier) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

GOLS - Rodrigo Lindoso, aos 8 minutos do primeiro tempo. Giuliano aos 15, Fábio Santos aos 21 e Gustavo Maia aos 47 do segundo.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Dourado, Mercado e Taison (INTERNACIONAL), Gabriel e Renato Augusto (CORINTHIANS)

CARTÕES VERMELHOS - Patrick e Xavier

RENDA - Não divulgada.

Público - 10.830 presentes

LOVCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians consegue virada, mas cede empate ao Inter no fim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!