MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians confirma António Oliveira e rescisão com Mano Menezes é homologada

O Corinthians oficializou. na noite desta sexta-feira, António Oliveira como seu novo treinador. O português estava no Cuiabá e agora assume a equipe paulista. O treinador chega para tentar reabilitar no Campeonato Paulista o clube do Parque São Jorge, qu

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.02.2024, 21:15:00 Editado em 09.02.2024, 21:20:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Corinthians oficializou. na noite desta sexta-feira, António Oliveira como seu novo treinador. O português estava no Cuiabá e agora assume a equipe paulista. O treinador chega para tentar reabilitar no Campeonato Paulista o clube do Parque São Jorge, que está na zona de rebaixamento e perdeu cinco dos seis primeiros jogos.

continua após publicidade

O nome de António Oliveira e a rescisão de contrato com Mano Menezes já constam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso significa que o português poderá comandar a equipe alvinegra no clássico com a Portuguesa, no domingo.

A comissão técnica que trabalhava com António Oliveira no Cuiabá (os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio) também o acompanham no Corinthians. O clube acertou suas condições com o português de 41 anos e pagou R$ 1,04 milhão - valor da multa rescisória - ao Cuiabá. Mais cedo, o time do Mato Grosso já havia comunicado a saída do técnico e o acerto com o Corinthians. O contrato com o profissional é de um ano.

continua após publicidade

Para poder efetivamente contar com Oliveira, contudo, o Corinthians teve de acertar o fim do contrato de Mano e o pagamento da multa rescisória. Isso porque o regulamento do Paulistão só permite a inscrição de um novo treinador se o clube tiver comprovada "a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado".

Para isso, foi necessário fazer o acerto com Mano Menezes, demitido nesta semana. O contrato com a equipe alvinegra, firmado ainda na gestão de Duílio Monteiro Alves, ia até o fim de 2025 e a quantia integral referente aos salários até o fim do vínculo era de aproximadamente R$ 20 milhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians confirma António Oliveira e rescisão com Mano Menezes é homologada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!