MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians bate Palmeiras na Colômbia e é tetra da Libertadores na despedida de Arthur Elias

O Corinthians é tetracampeão da Libertadores Feminina. Neste sábado, em um clássico com o Palmeiras, na primeira decisão continental entre os dois arquirrivais, a equipe alvinegra levou a melhor, vencendo pelo placar mínimo, 1 a 0, na despedida do técnico

Marcos Antomil (via Agência Estado)

·
Escrito por Marcos Antomil (via Agência Estado)
Publicado em 21.10.2023, 22:40:00 Editado em 21.10.2023, 22:46:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Corinthians é tetracampeão da Libertadores Feminina. Neste sábado, em um clássico com o Palmeiras, na primeira decisão continental entre os dois arquirrivais, a equipe alvinegra levou a melhor, vencendo pelo placar mínimo, 1 a 0, na despedida do técnico Arthur Elias, que deixa o clube para se dedicar exclusivamente ao cargo de treinador da seleção brasileira feminina. Millene marcou ainda na etapa inicial e garantiu o troféu.

continua após publicidade

O Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, contou com público de apenas 3.580 pessoas. Quem esteve presente no palco da final foi a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Ela foi recepcionada por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Em um jogo marcado pela confusa arbitragem da paraguaia Zulma Quiñónez (PAR), o Corinthians foi eficaz, aproveitou a grande chance que teve e derrotou o rival. O Palmeiras ficou em superioridade numérica durante os últimos 32 minutos, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra, especialmente pela ótima atuação da goleira Lelê, que impediu o time alviverde de igualar o marcador.

continua após publicidade

Esse é o quarto título do Corinthians na Libertadores. Os outros três foram conquistados em 2017, 2019 e 2021. Agora, a equipe do Parque São Jorge se isola como a maior campeã de Libertadores no futebol feminino, deixando o São José para trás. O Palmeiras defendia o título, mas terá de se contentar com sua conquista solitária.

O dérbi começou bastante movimentado com os dois times em busca da abertura do placar. O Corinthians conseguiu ser mais incisivo do começo ao fim do primeiro tempo, apesar de o Palmeiras ter o domínio das ações. Tal postura fazia com que as corintianas se aproximassem mais da grande área adversária e complicassem a vida das palmeirenses.

Logo aos 13 minutos, Camilinha cometeu pênalti sobre Gabi Portilho. Vic Albuquerque foi para a cobrança, chutou no canto inferior direito da goleira Amanda, mas acabou acertando a trave. Com o placar zerado, o Palmeiras cresceu no jogo, mas Bia Zaneratto errou em algumas tomadas de decisão.

continua após publicidade

Do outro, o Corinthians não perdoou. Mais encorpada, entrosada e experiente, a equipe alvinegra não tem dificuldades para marcar gols e sabe explorar as fragilidades do rival. Aos 29, Gabi Portilho escapou pela ponta direita, cruzou para a grande área, nenhuma palmeirense afastou, então Millene se ajeitou para acertar, de canhota, um belo chute e abrir o placar.

Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou mais proativo e tentando empurrar o Corinthians para o campo de defesa. As chances, porém, eram escassas, e a equipe alviverde se mantinha longe da meta alvinegra. As comandadas de Ricardo Belli rondavam a intermediária, mas não encontravam alternativas para o último passe e uma conclusão mais eficaz.

Aos 20 minutos, a zagueira Tarciane foi expulsa pelo lado corintiano após cometer falta dura sobre Bia Zaneratto e receber o segundo amarelo. A jogadora e o técnico Arthur Elias ficaram cobrando atuação do VAR para revisão, mas o lance não poderia ser checado, porque o árbitro de vídeo só é acionado em caso de expulsão direta.

Com uma a mais em campo, o Palmeiras montou uma blitz. Ao Corinthians, restou prender a bola o tempo que fosse possível e contar com as defesas espetaculares da goleira Lelê. Andressa ainda tirou um chute em cima da linha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians bate Palmeiras na Colômbia e é tetra da Libertadores na despedida de Arthur Elias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!