Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians arrisca titulares para buscar empate contra o Botafogo pelo Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians correu atrás de um empate por 1 a 1 contra o Botafogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, no Rio. O resultado deixa os corintianos com 21 pontos, na oitava posição. Os botafoguenses somam 26 e estão no quinto lugar. Ao final do jogo, houve vaias dos torcedores locais.

O time de Davide Ancelotti amassou os visitantes durante todo o primeiro tempo, abrindo o placar, com Arthur Cabral, e até deixando de matar o jogo em novas chances. A aposta de Dorival Júnior foi alta, convocando os titulares para entrar no segundo tempo. Deu certo quando Memphis Depay finalmente empatou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Agora o Corinthians se volta totalmente para o clássico contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O dérbi será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Na terça, pela mesma competição, o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino, às 19h.

Dorival precisou passar, logo cedo, orientações sobre a saída de bola. Os corintianos tinham dificuldades nos poucos momentos em que detinham a posse. Já o Botafogo era rico em paciência para trocar passes. Montoro serviu como um desafogo individual, com belo controle de bola e aguentando pancadas dos adversários para protegê-la.

Tamanha a calma dos botafoguenses é ilustrada na minutagem da primeira finalização que exigiu o trabalho de Hugo Souza. Somente aos 18 minutos o goleiro precisou intervir em chute de Correa.

publicidade

Não era preciso o dom da clarividência para saber que mais finalizações viriam. O Corinthians se defendia com quase todos os jogadores, mas sem conseguir segurar o Botafogo.

Aos 24 minutos, então, o placar foi aberto. Mateo Ponte cruzou pela direita, Nathan Fernandes encostou de cabeça, e Arthur Cabral cabeceou para o fundo das redes.

O Corinthians só conseguiu tentar algo no final da primeira etapa, mais por o Botafogo reduzir o ritmo do que por qualidade do time paulista. Tamanha foi a precariedade do Corinthians no primeiro tempo, que Dorival promoveu quatro trocas no intervalo. O destaque foi para o retorno de Yuri Alberto, recuperado de lesão na coluna.

publicidade

Apesar de o Botafogo ter começado a segunda etapa com pressão, o Corinthians agora conseguia responder. Breno Bidon bateu próximo da trave em lance criado por Yuri Alberto e Talles Magno.

Davide Ancelotti respondeu com Santi Rodríguez e Savarino. A partida era outra. A metade inicial do primeiro tempo indicava um inevitável gol botafoguense. Agora, parecia possível um empate corintiano.

Yuri Alberto foi quem teve a melhor chance, aos 29 minutos. O camisa 9 recebeu belo passe de Raniele nas costas da defesa, mas tirou demais de John, e a bola foi para fora.

publicidade

Conforme o tempo passava, a aposta de Dorival em colocar os titulares parecia mais arriscada, já que o resultado não vinha. Mas deu certo. Breno Bidon cruzou, e a bola sobrou para Memphis Depay. O holandês chutou forte e empatou o jogo.

A partida empatada ganhou ritmo mais acelerado, já nos minutos finais. A torcida botafoguense passou a chiar diante da vitória que escapava. Seria pior com uma virada corintiana. E isso poderia ter acontecido em contra-ataque de quatro jogadores do Corinthians contra três botafoguenses, mas Carillo passou errado.

FICHA TÉCNICA

publicidade

BOTAFOGO 1 X 1 CORINTHIANS

BOTAFOGO - John; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Fernando, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton, Nathan Fernandes (Santiago Rodríguez) e Montoro (Jordan Barrera); Savarino e Joaquín Correa (Savarino). Técnico: Davide Ancelotti.

CORINTHIANS - Hugo Souza; Léo Mana (Matheuzinho), João Pedro, Cacá e Angileri; Raniele, Charles (Memphis Depay), Luiz Gustavo Bahia (Breno Bidon) e Carrillo; Talles Magno (Matheus Bidu) e Ángel Romero (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.

publicidade

GOLS - Arthur Cabral, aos 24 minutos do primeiro tempo; Memphis Depay, aos 37 do segundo.

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

CARTÕES AMARELOS - Alexander Barboza, Mateo Ponte e Allan (Botafogo) e João Pedro e Angileri (Corinthians).

publicidade

PÚBLICO - 31.402 presentes.

RENDA - R$ 1.807.000,00

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline