MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians aprimora ataque e Mano tenta 'ensinar' equipe a anotar gols fora de casa

Mano Menezes deu mais um passo nesta terça-feira em sua busca por ajustes no Corinthians. E o foco das atividades no CT Joaquim Grava foi o setor ofensivo. Com desempenho ruim longe da Neo Química Arena, o treinador pretende "ensinar" a equipe a se compor

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.10.2023, 13:22:00 Editado em 17.10.2023, 13:26:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mano Menezes deu mais um passo nesta terça-feira em sua busca por ajustes no Corinthians. E o foco das atividades no CT Joaquim Grava foi o setor ofensivo. Com desempenho ruim longe da Neo Química Arena, o treinador pretende "ensinar" a equipe a se comportar melhor fora de seus domínios quando atacar. A ordem é não desperdiçar chances diante do Fluminense, na quinta-feira, em jogo marcado para o Maracanã, no Rio, pelo Brasileirão.

continua após publicidade

Crente que terá o contragolpe a seu favor, Mano Menezes ensaiou o time a como se comportar na hora da transição em velocidade. Não por acaso, deixou em muitas vezes seus atacantes em vantagem numérica na hora dos ataques.

Os jogadores tinham de saber como se livrar do goleiro ou mesmo do último marcador antes de definir as jogadas anotando o gol. Balançar as redes, por sinal, vem sendo um martírio corintiano nas últimas partidas, sobretudo longe de casa.

continua após publicidade

Sem ganhar como visitante a nove jogos e vindo de quatro derrotas seguidas, a ideia do treinador é desencantar no Maracanã. Mas, para isso, precisará de precisão dos homens de frente. Yuri Alberto e Romero devem formar a dupla ofensiva e vêm recebendo orientação para terem calma nas finalizações.

Nas últimas 10 visitas, o Corinthians só ganhou do Universitario, no Peru, ainda pela fase prévia da Copa Sul-Americana, por 2 a 1. Contra Newell's Old Boys (0 a 0), Estudiantes e Fortaleza (derrotas por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente), o time não conseguiu ir às redes.

Com somente sete gols nesta sequência de 10 jogos fora de casa, e sempre sendo vazado, o time vem amargando sequência de tropeços que foi decisiva nas eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, além de impedir um distanciamento da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mano confia em resposta positiva após dez dias de aprimoramentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians aprimora ataque e Mano tenta 'ensinar' equipe a anotar gols fora de casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!