O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, a demissão do ex-meia Danilo do comando técnico da equipe sub-20. No cargo desde 2022, o ex-atleta teve como melhor momento a conquista da Copa São Paulo de juniores deste ano com vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0.
Além do técnico, o Corinthians também dispensou o auxiliar Vinícius Marques, o preparador físico Renan Lima e o preparador de goleiros Moisés Campos, que integravam a comissão técnico da categoria.
A campanha irregular que a equipe corintiana vem realizando no Campeonato Brasileiro motivou tomada de decisão da diretoria. A derrota de 6 a 0 para o Palmeiras aumentou os questionamentos sobre o trabalho de Danilo. A equipe ocupa a 17ª posição entre os 20 participantes e venceu apenas duas partidas em nove rodadas.
Integrante da equipe que conquistou o Mundial de clubes em 2012, em cima do Chelsea, Danilo encerra sua trajetória de treinador no clube com 128 jogos. Foram 74 vitórias, 26 empates e 28 derrotas e um aproveitamento de 64%.
Contratado para trabalhar na base ainda na gestão de Duílio Monteiro Alves, a saída do técnico já era esperada com a eleição de Augusto Melo. O clube ainda não se pronunciou sobre o substituto para comandar a equipe sub-20.
Deixe seu comentário sobre: "Corinthians anuncia a demissão do ex-jogador Danilo do comando técnico do sub-20"