MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corajoso, Coritiba arranca empate diante do Atlético-MG em Belo Horizonte

Um Coritiba valente e corajoso obteve um importante empate, por 2 a 2, com o Atlético-MG, neste sábado à noite, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atual campeão nacional chegou a a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2022, 23:06:00 Editado em 23.04.2022, 23:11:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um Coritiba valente e corajoso obteve um importante empate, por 2 a 2, com o Atlético-MG, neste sábado à noite, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atual campeão nacional chegou a abrir 2 a 0 na etapa inicial, mas os visitantes buscaram a igualdade no tempo final.

continua após publicidade

O Atlético-MG mantém uma invencibilidade de quase um ano em casa e ainda lidera o Brasileirão, com sete pontos ganhos, enquanto o Coritiba é o sétimo colocado, com quatro.

A tática adotada pelo Coritiba desde o início da partida surpreendeu a todos os presentes no Estádio Independência. Com marcação pressão na saída de bola do Atlético, a equipe paranaense foi ao ataque, deixando em vários momentos dos primeiros 45 minutos a opção do contra-ataque para a equipe local.

continua após publicidade

A iniciativa corajosa rendeu à partida 20 minutos de intensa disputa com as equipes se revezando no ataque e criando boas oportunidades. Mas o talento do atual campeão brasileiro mais uma vez fez a diferença. Após uma roubada de bola no meio de campo, Hulk deixou Savarino na cara do gol para abrir a contagem, aos 22 minutos.

Mais surpreendente ainda foi a postura do Coritiba mesmo em desvantagem no placar. A equipe visitante permaneceu agredindo e deixando espaços, o que tornou o jogo perigoso. Em um contra-ataque, Savarino foi lançado e aproveitou a falha de Guilherme Birô para driblar Muralha e fazer 2 a 0, aos 35 minutos.

A intensidade foi menor no início do segundo tempo. O Coritiba parecia desanimado em buscar pelo menos o empate, enquanto o Atlético, satisfeito com o resultado, já iniciava um período de relaxamento na busca de se poupar para os jogos seguintes nas diversas competições.

continua após publicidade

Mas aos 16 minutos, Fabrício Daniel entrou no lugar de Alef Manga e precisou de um minuto para criar uma bela jogada pela esquerda. A bola sobrou para Igor Paixão fazer o primeiro gol do Coritiba. A partida ganhou outro ritmo.

Antonio Mohamed colocou em campo Guilherme Arana, Sasha, Ademir e Allan, mas foi o Coritiba que quase empatou com Fabrício Daniel, aos 24 minutos. Aos 32, não teve jeito. Igor Paixão em nova bela jogada, invadiu pela esquerda e cruzou para Adrian Martínez empatar: 2 a 2.

Daí até o final, o Atlético-MG buscou a vitória, mas esbarrou na boa marcação e posicionamento do Coritiba em seu campo de defesa.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 2 CORITIBA

continua após publicidade

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Godín, Junior Alonso e Rubens (Sávio); Otávio (Allan), Jair e Nacho Fernández (Eduardo Sasha); Vargas (Ademir), Savarino (Guilherme Arana) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

CORITIBA - Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Birô; Willian Farias, Val (Bernardo) e Régis (Robinho); Clayton (Adrián Martínez), Alef Manga (Fabrício Daniel) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo

GOLS - Savarino aos 22 e 35 minutos do primeiro tempo. Igor Paixão aos 16, Adrian Martínez aos 22 do segundo.

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS - Hulk, Adrian Martínez, Guilherme Arana.

RENDA E PÚBLICO - não divulgados.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corajoso, Coritiba arranca empate diante do Atlético-MG em Belo Horizonte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!