MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Copa Libertadores 2024 vai ter sorteio da fase de grupos nesta segunda

Nesta segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília), a Conmebol realiza em sua sede em Luque, no Paraguai, o sorteio que define o chaveamento da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024.O Brasil tem sete representantes, que entram como favorito

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.03.2024, 11:18:00 Editado em 18.03.2024, 11:22:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília), a Conmebol realiza em sua sede em Luque, no Paraguai, o sorteio que define o chaveamento da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024.

continua após publicidade

O Brasil tem sete representantes, que entram como favoritos a levar mais um troféu. Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Botafogo. O evento terá transmissão da ESPN.

No sorteio, as 32 equipes são divididas em quatro potes que seguem a ordem do ranking da Conmebol. Única exceção é feita aos times que vieram da fase prévia. Esses entram no Pote 4. Os clubes serão repartidos em oito grupos, que terão um time de cada pote. Obrigatoriamente, por ser campeão continental, o Fluminense será alocado no Grupo A.

continua após publicidade

Clubes do mesmo país não podem se enfrentar nesta etapa da competição. Única ressalva novamente se dá sobre as equipes que disputaram a fase prévia. Esses times podem cruzar o caminho de compatriotas.

Um grupo da morte poderia ser formado por Palmeiras, Libertad, Rosario Central e Nacional-URU. Outra perspectiva é uma chave com São Paulo, Estudiantes de La Plata, Millonarios e Colo-Colo ou ainda Flamengo, Del Valle, San Lorenzo e Botafogo.

Vale lembrar que o campeão da Libertadores deste ano ainda disputa a Copa Intercontinental da Fifa, novo nome do popular Mundial de Clubes. A partir de 2025, o novo Mundial ganha uma versão quadrienal com novas regras e mais participantes. Veja quem já está garantido no novo torneio.

continua após publicidade

POTES DO SORTEIO DA LIBERTADORES 2024

Pote 1: Fluminense, Palmeiras, River Plate-ARG, Flamengo, Grêmio, Peñarol-URU, São Paulo e LDU-EQU.

Pote 2: Atlético-MG, Independiente del Valle-EQU, Libertad-PAR, Cerro Porteño-PAR, Estudiantes-ARG, Barcelona-EQU, Bolívar-BOL e Junior-COL.

continua após publicidade

Pote 3: San Lorenzo-ARG, The Strongest-BOL, Universitario-PER, Deportivo Táchira-VEN, Rosario Central-ARG, Alianza Lima-PER, Millionarios-COL e Talleres-ARG.

Pote 4: Caracas-VEN, Liverpool-URU, Huachipato-CHI, Cobresal-CHI, Botafogo, Palestino-CHI, Nacional-URU e Colo-Colo-CHI.

continua após publicidade

Calendário de jogos da fase de grupos

1ª rodada: 2 a 4 de abril

2ª rodada: 9 a 11 de abril

3ª rodada: 23 a 25 de abril

4ª rodada: 7 a 9 de maio

5ª rodada: 14 a 16 de maio

6ª rodada: 28 a 30 de maio

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Copa Libertadores 2024 vai ter sorteio da fase de grupos nesta segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!