MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Copa do Mundo de mountain bike começa com público impressionante em Petrópolis

A grande surpresa do primeiro dia de competições da Copa do Mundo de Mountain Bike foi a grande presença de público em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no circuito e a expectativa é que esse número dobre para a pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2022, 18:39:00 Editado em 08.04.2022, 18:51:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A grande surpresa do primeiro dia de competições da Copa do Mundo de Mountain Bike foi a grande presença de público em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no circuito e a expectativa é que esse número dobre para a principal prova, que acontece no domingo.

continua após publicidade

Durante a prova do cross country short track (XCC), o público fez muito barulho e mostrou animação volta a volta, principalmente quando o brasileiro Henrique Avancini se aproximava. Petropolitano, o ciclista é o grande nome da modalidade no País e carrega milhares de fãs no mundo do ciclismo. A expectativa era elevada dado que o brasileiro é o atual vice-campeão mundial da prova.

Disputando o certame pela equipe Cannondale Factory Racing, Avancini ostentou a liderança por alguns momentos e foi embalado pelos fãs com a possibilidade real de vitória. O brasileiro terminou a corrida de sete voltas na quarta colocação, com o tempo de 19min57s, e viu seu companheiro de time, o sul-africano Alan Hatherly, sair como o grande vitorioso. Finalizada a competição, Avancini foi bastante aplaudido pelos torcedores. Hatherly tratou de elogiar o público: "Essa atmosfera é impressionante."

continua após publicidade

A segunda colocação do short track ficou com o suíço Thomas Litscher, com uma diferença de apenas um segundo para o ganhador. O pódio ainda contou com o francês Maxime Marotte, que teve vantagem mínima sobre Henrique Avancini na reta de chegada.

Retornando ao Brasil após 17 anos, a Copa do Mundo de Mountain Bike reserva novas emoções para o domingo, dia em que serão celebradas as principais competições. O Cross Country Olímpico feminino (XCO) tem largada prevista a partir das 11h, enquanto Avancini voltará às atividades às 14h15, no XCO masculino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Copa do Mundo de mountain bike começa com público impressionante em Petrópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!