Conselheiros do Santos rejeitam abertura de processo de impeachment de Peres - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Conselheiros do Santos rejeitam abertura de processo de impeachment de Peres

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em uma reunião por videoconferência com a maioria dos quase 200 membros do Conselho Deliberativo do Santos, encerrada no final da noite desta terça-feira, foi rejeitada a abertura de um processo de impeachment contra o presidente José Carlos Peres. Por 79 votos contra, seis a favor e 75 abstenções na votação, não foi dado prosseguimento ao parecer elaborado pela Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) sobre as contas do clube em 2018 - déficit de R$ 77 milhões -, que pedia a saída do mandatário e punição aos demais membros do Comitê de Gestão.

A reunião de avaliação do parecer do CIS estava inicialmente agendada para 16 de março, mas acabou sendo adiada em função da pandemia do coronavírus. Era preciso 2/3 dos votos para o processo de impeachment de José Carlos Peres ter continuidade.

Para reprovar as contas, a CIS apontou que o presidente não seguiu o orçamento, não solicitou remanejamento de verbas e nem complementação orçamentária, não recolheu R$ 4 milhões em impostos retidos e devidos, além de ter apresentado déficit acima de 20% da receita orçada do exercício anterior, o que está em desacordo com o ProFut.

José Carlos Peres não participou da reunião virtual - três membros do Comitê de Gestão estiveram na chamada, que durou mais de quatro horas. Hostilizados pelos conselheiros durante o encontro, José Geraldo Barbosa, presidente do CIS, e o relator Rubens Passos renunciaram aos seus cargos.

Nos próximos dias, o Conselho Deliberativo do Santos se reunirá virtualmente outra vez, mas para discutir o parecer do Conselho Fiscal sobre as contas de 2019 - o órgão recomenda a reprovação das contas do ano passado por diversos motivos, como gastos não justificados com cartões corporativos, pagamento de comissões para agentes de jogadores e a transferência do atacante Bruno Henrique para o Flamengo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Conselheiros do Santos rejeitam abertura de processo de impeachment de Peres"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.