MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Conmebol transfere final da Sul-Americana de Brasília para Córdoba, na Argentina

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira a mudança de sede da final da Copa Sul-Americana. A partida aconteceria inicialmente em Brasília, no estádio Mané Garrincha. No entanto, a entidade atendeu solicitação da CBF e transferiu o duelo decisivo para a cid

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2022, 21:10:00 Editado em 23.06.2022, 22:14:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira a mudança de sede da final da Copa Sul-Americana. A partida aconteceria inicialmente em Brasília, no estádio Mané Garrincha. No entanto, a entidade atendeu solicitação da CBF e transferiu o duelo decisivo para a cidade de Córdoba, na Argentina, no estádio Mario Alberto Kempes.

continua após publicidade

A CBF protocolou o pedido de alteração, abrindo mão de ser sede da final, por causa das eleições nacionais, que acontecem no dia seguinte à decisão. O último jogo da Copa Sul-Americana está agendada para 1º de outubro. No dia 2, os brasileiros vão às urnas.

"A resolução unânime foi adotada em consulta com os membros do Conselho, diante da impossibilidade de realizar o jogo em Brasília, como estava previsto, pelo fato de que as eleições gerais do Brasil serão realizadas no dia 2 de outubro. A alteração foi solicitada pela Confederação Brasileira de Futebol", escreveu a Conmebol.

continua após publicidade

A cidade de Córdoba já recebeu uma final de Sul-Americana. Em 2020, o argentino Defensa y Justicia derrotou o compatriota Lanús e se sagrou campeão. Essa será a quarta vez em que a competição é decidida em partida única. Paraguai e Uruguai já abrigaram a decisão uma vezz cada e em 2022 seria a primeira oportunidade do Brasil sediar o evento.

Desde que adotou este formato, não é a primeira vez em que a Conmebol se vê obrigada a mudar o local de uma final. Em 2019, a Libertadores foi transferida de Santiago, no Chile, para Lima, no Peru, motivado pelas tensões sociais e onda de protestos na capital chilena. O mesmo aconteceu com a Sul-Americana que, naquele ano, mudou da capital peruana para Assunção, no Paraguai.

ATUAL EDIÇÃO

A Copa Sul-Americana 2022 inicia sua disputa da fase de oitavas de final na próxima semana. Cinco equipes brasileira seguem vivas na luta pelo troféu: Santos, Internacional, Atlético Goianiense, Ceará e São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Conmebol transfere final da Sul-Americana de Brasília para Córdoba, na Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!