MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Conmebol promove sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta segunda

A fase de grupos da Copa Sul-Americana está chegando. Nesta segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília), ocorre o sorteio que define as chaves da competição continental. A cerimônia será realizada na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai. A

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.03.2024, 11:52:00 Editado em 18.03.2024, 11:58:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A fase de grupos da Copa Sul-Americana está chegando. Nesta segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília), ocorre o sorteio que define as chaves da competição continental. A cerimônia será realizada na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai. A competição conta com os brasileiros Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro. A transmissão do evento será feita pela ESPN.

continua após publicidade

Ao todo, 32 equipes participam desta etapa. Elas serão divididas em oito grupos com quatro times (um de cada pote). Cada clube fará seis jogos. Os segundos lugares terão de medir forças com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores em um playoff. Já os primeiros colocados se classificam diretamente para as oitavas de final.

O sorteio impede que equipes do mesmo país se enfrentem nesta etapa. Uma possibilidade de "grupo da morte" teria Corinthians, Argentinos Juniors, Universidad Católica-EQU e Nacional-PAR. Outra formação possível teria Boca Juniors, Independiente Medellín, Sportivo Luqueño e Red Bull Bragantino.

continua após publicidade

POTES DO SORTEIO DA SUL-AMERICANA 2024

Pote 1: Boca Juniors-ARG, Athletico-PR, Internacional, Racing-ARG, Corinthians, Defensa y Justicia-ARG, Cruzeiro e Lanús.

Pote 2: Fortaleza, Argentinos Juniors, Independiente Medellín-COL, Delfín-EQU, Unión La Calera-CHI, Danubio-URU, Metropolitanos-VEN e Coquimbo Unido-CHI.

continua após publicidade

Pote 3: Universidad Católica-EQU, Universidad César Vallejo-PER, Sportivo Luqueño-PAR, Cuiabá, Nacional Potosí-BOL, Belgrano-ARG, Racing-URU e Sportivo Ameliano-PAR.

Pote 4: Red Bull Bragantino, Nacional-PAR, Always Ready-BOL, Sportivo Trinidense-PAR, Real Tomayapo-BOL, Alianza-COL, Deportivo Garcilaso-PER e Rayo Zuliano-VEN.

Calendário de jogos da fase de grupos

continua após publicidade

1ª rodada: 2 a 4 de abril

2ª rodada: 9 a 11 de abril

continua após publicidade

3ª rodada: 23 a 25 de abril

4ª rodada: 7 a 9 de maio

5ª rodada: 14 a 16 de maio

6ª rodada: 28 a 30 de maio

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Conmebol promove sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!